Estudantes da Zona Rural de Condeúba dizem ‘’xô’’ ao mosquito da dengue

Por: Dermevel Filho

A Diretoria das Escolas do Campo em iniciativa conjunta com Agentes de Saúde do município  proporcionou  um dia de  palestras e instruções, com o objetivo de conscientizar os estudantes das escolas da zona rural quanto aos perigos que a proliferação do mosquito causador da dengue pode trazer .

O trabalho contou com a participação das Escolas Anísio Teixeira (Fazenda Papagaio), José de Sousa (Baixão), Dom Pedro II (Bom Abrigo), Raposo Tavares (Morrinhos dos Farias) e Parmênio Ferreira( Baixa do Higino).Os Agentes de Saúde Utilizaram de atividades lúdicas, afim de despertar uma maior atenção das crianças envolvidas.

A coordenadoria acredita que a conscientização e o combate ao mosquito alcançam melhores resultados quando as crianças fazem parte desse processo, levando aos pais, familiares e toda a comunidade aquilo que aprenderam sobre a Dengue e seus problemas para a saúde.

Para melhor ilustrar o trabalho, os coordenadores das escolas do campo aproveitaram o dia da culminância do projeto e criaram um slide informativo e bem divertido para a conscientização. Assista ao vídeo!

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.