Por: Dermeval Filho
Entre os eventos em destaque neste sábado (01) em Condeúba, a 1ª Conferência Municipal de Educação ocupou espaço de grande importância por tratar de questões que dizem respeito ao futuro da Educação em nosso município.
Quanto aos temas traçados para o encontro, segundo os organizadores, o objetivo da Conferência é analisar, debater e projetar o futuro da educação em Condeúba, de forma a propor políticas de educação para o município e subsidiar o Plano Nacional de Educação.
Na abertura do Encontro, entre as autoridades presentes e que compuseram a mesa,falaram o Secretário de Educação,Antônio Carlos Aires e a vereadora e professora, Conceição Nascimento, os quais ressaltaram a importância do debate e a união de professores,alunos e demais envolvidos, sempre em busca de uma Educação de Qualidade.
Por sua vez, o Prefeito Municipal, Guto, falou sobre temas relevantes para os professores do município e confirmou que está em estudo a proposta de revisão do piso salarial dos professores dentro do patamar nacional e revisão do Estatuto e Plano de Carreira do Magistério Público Municipal, há anos reivindicado pela categoria.
De acordo com o prefeito, mais que um encontro para se debater teorias, a Conferência Municipal de Educação vem propor o debate aberto entre autoridades e reais interessados, com o objetivo de ouvir os profissionais envolvidos, desde críticas, a sugestões para a melhoria da Educação.
Entre os palestrantes, a Secretária de Ação Social, Ângela Cruz, fez uma abordagem sobre a Educação local, destacando resultados alcançados e desafios encontrados. Na sequência, Maura da Silva Miranda, Mestra em Educação, fez uma explanação sobre os temas a serem abordados na Conferência.
Os grupos de discussões criados trataram as temáticas do encontro, elaborando propostas apresentadas na Plenária como balanço final da Conferência. A manhã voltada para a Educação contou ainda com a apresentação musical dos artistas locais, Jáder e Arlito Duarte, animando o público no encerramento.
Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba
Fotos: João Ribeiro
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
UM Comentário
Passaram 6 meses para o prefeito falar em publico sobre um melhor salario para os professores, será que os guerreiros professores condeubense terão que esperar por mais outros 6 meses para receber o que é de direito? Vão esperar novo piso salarial para começar a pagar o deste ano?
É triste, mas é a realidade da valorização dos verdadeiros guerreiros de Condeúba.
Eles querem é data de quando vão começar a pagar, falar que tá vendo é fácil. Antes falavam o mesmo.
É o retroativo vão pagar? pois o piso começou a valer desde 1ª de janeiro de 2013.
“O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”