CREAS de Condeúba promove semana voltada ao combate às drogas

Por: Dermeval Filho

O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou entre os dias 20 e 26 de junho, ações de conscientização referentes ao uso de drogas em nosso município, em razão do dia 26 ser considerado o Dia Mundial de Combate às Drogas.

cam00488

Os eventos durante a semana abrangeram entre outras iniciativas, a montagem de um Stand na Praça do Forró com informações a respeito dos trabalhos realizados pelo Centro, a divulgação do tema através de carro de som, colagem de cartazes informativos sobre drogas nos bares da cidade, além de entrevista com psicólogo na rádio Liberdade FM e distribuição de panfletos para a população e adesivos fornecidos aos motoristas.

A culminância dos trabalhos deu-se com uma caminhada que contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Cruz, a participação de funcionários da Assistência Social e do grupo de jovens “Os desbravadores”, da Igreja Adventista do Sétimo Dia do município, saindo do CREAS, no Bairro Divino Espírito Santo, até o centro da cidade.

cam00496

O CREAS é um braço da Secretaria de Desenvolvimento Social que atende a indivíduos e famílias que enfrentam situações de violência em suas diversas formas, atuando com o objetivo de romper o ciclo de violência vivenciado por diversas famílias.

Segundo Assistentes Sociais do CREAS e de acordo com pesquisas realizadas sobre o assunto, entende-se que há, em muitos casos, uma estreita relação entre o uso de drogas e o fenômeno da violência nas famílias. Dessa forma, os trabalhos desenvolvidos tiveram como objetivo conscientizar a população sobre um problema que assola inúmeras pessoas mundo afora.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.