Secretaria de Agricultura de Condeúba junto com a SEAGRI e CONAB promovem venda de milho com preço subsidiado

Por: Dermeval Filho

Diante das dificuldades impostas pela seca que atinge a região, o Governo Federal e Estadual, por meio da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (SEAGRI) e a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) – BA, promove a venda de milho subsidiado como medida de apoio à manutenção dos rebanhos em municípios atingidos pela estiagem.

Nesse sentido, A Secretaria Municipal de agricultura, por intermédio do seu Secretario, Maurilo Guilherme, tem orientado os pequenos produtores na parte burocrática, articulando e dando apoio aos agricultores do município na aquisição do milho subsidiado. Na ultima quinta-feira (27), a Secretaria recebeu 24 toneladas do milho que será repassado aos produtores pelo valor em torno de um terço daquele praticado pelo mercado.

De acordo com o Secretário, esse milho será usado na ração para os rebanhos bovinos, suínos e aves, atendendo os produtores cadastrados até 2012, contudo, a Secretaria informa que conseguiu cadastrar uma nova lista de 144 pessoas, já aptas a realizarem a compra. Além disso, o Secretário afirma que outro ponto positivo, é o fato de que com a chegada desse milho, deve haver uma queda de preço no mercado local, o qual se encontra elevado com a situação da seca.

A Secretaria esclarece que cada agricultor só poderá comprar a quantidade calculada para o seu rebanho, no entanto, o SEAGRI arredonda essa quantidade para até 1200 Kg, de maneira que mais produtores tenham acesso ao produto.

O processo de aquisição deverá seguir os seguintes passos:

– Manifestação do interesse de compra pelo agricultor, dirigindo-se à ADAB local, onde tem acesso à ficha sanitária com relação ao nº de animais.

– Cópia dos documentos (RG e CPF) encaminhados para o EBDA e Secretaria de Agricultura Municipal, onde serão atestados os cadastros.

– Em seguida, os documentos serão enviados a Salvador para análise e posterior aprovação.

Os agricultores interessados em se cadastrar para aquisição do milho podem obter mais informações junto à Secretaria de Agricultura Municipal, localizada na Praça Jovino Arsênio da Silva Filho, 276 A, próximo ao antigo Paço Municipal.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.