Por: Dermeval Filho
O Departamento de Obras responsável pela manutenção das estradas vicinais acaba de concluir o serviço de roçada das estradas que cortam todo o município. De acordo Ivanildo Nascimento, responsável pelos serviços, a frente de trabalhos envolveu 377 pessoas, todas recrutadas nas comunidades beneficiadas pelos trabalhos de roçada às margens das vias.
Os serviços alcançaram 917 km de estradas roçadas que visam à melhoria na circulação de veículos pela região, em especial atenção aos alunos que utilizam diariamente os transportes escolares rumo às escolas da cidade. Todo o pagamento já foi efetuado aos trabalhadores envolvidos nos serviços, recebendo valor estabelecido por km concluído.
A frente de serviço vem complementar os trabalhos de terraplanagem realizados em várias regiões do município, como Alegre, lagoinhas, estradas que ligam Condeúba à Jacaraci e Mortugaba, entre outras concluídas nos últimos dias, beneficiando as regiões do Sapé, Riacho Seco do Brejinho, Sossego, Salinas do Brejinho, Raposa, Bem-Te-Vi, Pedras de Fogo, Cachoeira, Baixa da Forquilha, Baixa do Gino, Quilombo e ladeira do São Joaquim.
Na região do Alegre foram feitos trabalhos de terraplanagem e limpeza de ruas dentro do Distrito e nas estradas que dão acesso ao povoado em Zé de Souza, além do serviço de recuperação, foram retiradas curvas consideradas perigosas pelos moradores que trafegam diariamente pela região. De acordo com os responsáveis pelo setor de estradas vicinais, 50% dos trabalhos de terraplanagem das vias que ligam as diversas regiões do município já foram concluídos desde o início do ano.
Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
2 Comentários
e no mangarito ja foi feito?
Vocês têm certeza que são 917 Kms de estrada roçada, não é muito. Deve está havendo algum equívoco, Uma vez que terminou a zona rural olhe prá zona urbana, na Rua Deputado Luís Cabral o esgoto está a céu aberto numa fedentina colocando em risco a saúde dos moradores. fiscalize pois não havia isso antes.