Concurso publico realizado em 2011 pela Prefeitura de Condeúba, sob suspeita de irregularidades

Por Décio Pereira

O Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Dr. Paulo Maracajá Pereira, intimou o Ex-Prefeito de Condeúba-Ba, Sr. Odílio Silveira, para que no prazo de 20 dias, preste esclarecimentos sob possíveis irregularidades no Concurso Publico realizado em 2011.

Existem denuncias de irregularidades em algumas nomeações, o que poderá propiciar motivação para cancelamento do concurso, caso não exista documentação comprobatória do contrario.

Diante da expectativa criada pelo ocorrido, no que se refere à opinião publica, muitos aprovados naquele certame e que não foram chamados tem procurado o atual Prefeito, Sr. Guto Ribeiro. Entramos em  contato  com o  Prefeito, para ouvi-lo sobre o assunto e ele declarou:

“Não tenho nenhum interesse em cancelar o concurso, muito menos em prejudicar quem quer que seja. Fui eleito para cumprir a lei, se o antigo Gestor provar que não houve irregularidade, segue tudo dentro da normalidade. Se o TCM entender que houve, seguiremos à risca o que for determinado pelo Tribunal.”

A intimação encontra-se do site do Diário Oficial do Estado da Bahia, do dia 24/07/2013, na página do TCM, Edital 130/2013.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

15 Comentários

  • Roberta disse:

    Com certeza tem sim, pq eu tinha absoluta certeza que passei e não fui convocada…

  • paulo disse:

    com certeza teve irregularidade, neste concurso passaram muitas pessoas apadrinhada do ex prefeito.

  • José Carlos disse:

    Parece que a chapa vai esquentar! muita gente que não tem nada com questões partidária, passou nesse concurso! Pessoas que deslocaram de outras cidades, abriram mão da vida que tinha, acreditando na redação do edital que lerão, pagaram inscrições, perderam dias e noites de estudos, pra cumprir uma Lei Federal, que dita às normas dos concursos Públicos. Essas pessoas tem direitos, todas elas deverão ser judicialmente indenizadas por danos morais e intelectuais, e com certeza elas recorrerão, porque hoje, não tem mais ninguém besta! Agora a questão, é: quem pagará a conta, se eles não são funcionários nem do antigo, e nem do atual prefeito, eles são simplesmente funcionários públicos! No fim de tudo, o prejuízo é sempre do cidadão!

  • maria do carmo disse:

    Que dizer que as pessoas que se esforçaram e estudaram pra fazer o concurso terá que pagar por um erro alheio não temos culpa,eu como tantas outras lutamos para conseguir um emprego seguro e não é justo que queiram nos tirar isso agora.que punam quem estiver irregular mais não nós que batalhamos para passar no concurso,obr

  • cacau de nona neneca disse:

    é isso ai gutão.
    “Não tenho nenhum interesse em cancelar o concurso, muito menos em prejudicar quem quer que seja. Fui eleito para cumprir a lei, se o antigo Gestor provar que não houve irregularidade, segue tudo dentro da normalidade. Se o TCM entender que houve, seguiremos à risca o que for determinado pelo Tribunal.”

  • Joyce disse:

    A questão é que se houve ou não essa irregularidade, há mts pais e mães de familia que confiaram em um emprego fixo e agora vem querendo tomar assim sem nem ao menos pensar o que será deles daqui pra frente…. Vamos ver… o que vai valer não vai ser a vontade dos cidadões e nem de prefeito nenhum…. Será do principal…. de Jesus Cristo… Se Ele quiser será cancelado mas se não…. ai pode lutar o tanto q quiserem mas n conseguirão….
    Ia GUTO… vc vai querer ver muitos pais de família desempregado so pq foi algo feito pela gestão anterior…. ai vamos ver crescer o caso de desempregados em Condeúba… ja contando os que foram mandado embora…

  • Marli Maria Pereira Sousa disse:

    Também concordo Cau, afinal lutamos muito para que a justiça fosse feita, tomara que muitos justos que se esforçaram para fazer o concurso não pague pelo erro de alguns, mas…

  • Antonio Carlos Pires disse:

    Vejo cada uma. pessoas saem em defesa dos q passaram q são coitadinhos, q merecem ficar empregados etc e tal e os q estudaram feito loucos, acertaram as provas e não pasaram por fraudes? esses são o q? – Os q passaram por estudo, passaram de novo, pois quem sabe num esquece, porq o medo? – A justiça creio q é para todos e não para alguns coitadinhos. Tenho absoluta certeza q passei e q passarei se for um concurso limpo, agora ninguem precisa ser muito inteligente pra ver quem foi chamado. JUSTIÇA é só o q quero.

  • Maria Clara disse:

    Fiz o concurso no qual só tinha “duas vagas” passei em terceiro lugar, e pelo que entendi se aparecesse mais vagas que chamaria os excedentes e infelizmente não aconteceu. O atual prefeito contratou outras pessoas que nem concurso fizeram e eu que fiz concurso me esforcei o máximo para conseguir passar, tenho faculdade na área que escolhi estou parada, enquanto quem mal terminou o ensino média está ocupando uma vaga que certamente seria minha se não existissem perseguições politicas.

  • tania maria dos santos disse:

    concordo com vc Antonio Carlos quem passou por inteligencia passara novamente na epoca eu tb nem fiz pois sabia que ia ter algo de errado eu tb quero justiça

  • Jesuino disse:

    Maria clara vc tá totalmente equivocada. uma coisa é o concurso, outra são as contratações permitidas por lei. vc não passou, estude mais para o próximo. as contratações atuais são de responsabilidade e interesse do atual prefeito. vc está vendo coisas, este prefeito q eu nem votei nele, pode ter muito defeito, perseguição não se tem, muito pelo contrario. vc queria o q?
    Vc votou contra o moço pelas suas palavras, agora aguenta, a preferencia é de quem ele acha q votou nele.

  • Tony Souza disse:

    Veja que leque abriu a discussão a cerca do concurso, e tudo por irresponsabilidade de quem tinha poder de fazer um CONCURSO que não deixasse duvidas, e o culpado não é apenas o poder administrativo, mas parte do legislativo (vereadores), porque na época propus um Projeto de Lei que “Autoriza e regulamenta a criação de uma Comissão Fiscal de Concursos Públicos Municipal”, mas os vereadores do mesmo grupo do prefeito da época não concordaram, disseram não ser necessária essa comissão, e agora tempos depois, o resultado está ai… uns defendem a anulação, por acreditar que houve favoritismo, outros preocupados porque já contavam com este emprego, e na verdade alguns deles até conseguiram de maneira honesta e por dedicação e até perca de sono para alcançar esta conquista, é como se tirassem o seu chão, (a estes confiem porque Deus jamais desampara um justo) se uma porta se fecha outras abrirão.

  • Silvia disse:

    Concordo com Jesuino quando ele fala sobre perseguição porque isso não existem no governo de Guto. Agora no governo anterior era em demasia. Quantos funcionários foram transferidos para lugares que não tinham nem transporte para sua locomoção. Só voltaram depois de seis meses de luta na justiça. Por isso, odeio a gestão anterior. Dá vontade até de vomitar.

  • Ana disse:

    Concordo com você JESUINO quando diz que quem não passou foi certamente por que não estudou o suficiente, quem ficou como execedente, o próprio nome já diz excedeu, quer dizer excesso, ou seja não passou. Portanto, tem que estudar mais para passar no próximo concurso quando houver. Então Maria Clara os excedentes pra efeito de edital não existe.

  • Wanrléia disse:

    O problema é que devemos saber as irregularidades primeiro para falar certas coisas, não fale sem saber meu povo, não se preocupe o concurso não vai ser cancelado,.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.