Ti Quinca se foi! Morreu uma figuraça

Por Décio Pereira

Ti-Quinca_

No dia de ontem, terça-feira 13/07, morreu em Condeúba uma das figuras mais importantes da cidade, nosso Ti Quinta. Barbeiro de profissão, além de cortar cabelos e barbas ele fazia a alegria da população. Muitos como eu, quando criança, costumava cortar o cabelo com ele só para ouvir suas folclóricas histórias, que ele tirava da cabeça, sem fazer nenhum esforço, tudo saia do seu imaginário fantástico e ilimitado. Ele era sempre o protagonista de seus casos, o bonito, o charmoso, o rico, o bom de bola… ele era sempre o herói em suas comédias.

Quem não conheceu Ti Quinca em Condeúba, perdeu uma parte alegre da história de nossa cidade; quem o conheceu experimentou a alegria em doses cavalares. Com Ti Quinca não tinha tristeza, só alegria, que brotava da alma de um ancião infantil, da inocência de um criatura de alma bela e leve.

Condeúba perdeu um pouco de sua alegria, estamos, indubitavelmente, com menos motivos para sorrir, TI QUINCA se foi, foi com ele um pouco da nossa felicidade e ficou em nós que o conhecemos, a eterna saudade. Fica também a certeza que tem pessoas que Deus envia ao mundo com a missão de trazer alegria. Ti Quinca, você cumpriu com louvor sua missão.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

7 Comentários

  • Rafaella Neves Lopes disse:

    Um exemplo de homem, sempre nos ensinou a viver a vida de uma forma mais alegre, sem dúvida nenhuma, a melhor pessoa que eu já conheci, exemplo como marido, como pai, como avô, como bisavô, com certeza um exemplo de pessoa, te amo vô e vou te amar para sempre, vai em paz e tenho certeza de que o Senhor estará nos braços do pai, obrigada por tudo, te amamos muitooooooooo!!!!!

  • Daniela Neves Pereira disse:

    Nunca morre aquele que vive no coração da gente!

    te amo vô, saudades eternas, descanse em paz!

  • Gelson Evangelista disse:

    Sem dúvida um grande homem, com seus casos e piadas fez parte da nossa infância e será sempre lembrado com carinho.
    Descanse em paz!!

  • Gimaldo Carvalho disse:

    Mesmo que não fosse para cortar o cabelo, a barbearia do Ti Quinca era sempre uma parada obrigatória.
    Descanse em Paz!

  • zededaniel disse:

    Até hoje sua cadeira de trabalho se encontra na ativa, pertence ao Promotor, irmão do vereador Adailton, cabeleireiro que trabalha no Divino a mais de quinze anos, Foi reformada e com certeza será uma das relíquias de nossa cidade. Corto meu cabelo lá! E sempre que sento, lembro do velho GUERREIRO!!!

  • Adson Alves Pereira disse:

    Ti Quinca, sempre muito alegre e cheio de histórias pra contar.

    Em uma delas, ele contava que saiu pra caçar e ao imitar uma juriti por de trás de uma moita de capim, existia um outro caçador que ao perceber o canto perfeito daquele pássaro atirou em direção á moita vindo a acerta-lo de baixo da costela. Assim ele contava. Que Deus possa acolhê-lo em sua morada eterna. Será sempre lembrado.

  • afonsolauton@gmail.com disse:

    que pena ! sempre paravamos ele na rua pra o mesmo contar suas historias do imaginario ou até mesmo pra ouvirmos suas imitaçoes, vai com DEUS !

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.