Prefeitos buscam melhorias para educação e transporte escolar

prefeitos reuniao sercretario de educacao

Em audiência com o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, e o subsecretário, Aderbal de Castro, prefeitos de seis municípios do Sudoeste, acompanhados do deputado Zé Raimundo, solicitaram a inclusão no programa do governo do estado estadual, visando melhorar o transporte no ensino médio na Bahia. Em parceria com o governo federal, o programa estadual deve disponibilizar 500 ônibus, 250 destes distribuídos nesse ano e mais 250 previstos para o ano que vem.

Na reunião realizada hoje (14) para discutir a atuação do governo nos municípios  representados, os prefeitos de Planalto,Clóves Andrade, Presidente Jânio Quadros, Léo Gambá, Mortugaba, Heráclito Rocha, Cordeiros, Edvar Ribeiro (Vavá), Condeúba, José Augusto Ribeiro (Guto), Maetinga, Ed Carlos Lima de Oliveira secretário fez rápida explanação sobre os avanços e investimentos em educação que refletiram  na melhor avaliação pelo Ideb – Índice de Desenvolvimento da Atenção Básica.

Para o prefeito Heráclito Rocha, a audiência foi bastante produtiva e positiva, especialmente pelos esclarecimentos e sugestões do secretário. Especialmente sobre a participação dos municípios no programa Caminho da Escola, para o transporte escolar, e o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), destinado á construção de creches e escolas de educação infantil bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional.

Barreto chamou atenção para a necessidade das prefeituras capacitarem seus técnicos para buscar a inclusão nesses programas e também no rigor da prestação das contas municipais. O secretário inclusive colocou a Secretaria à disposição  para orientar as prefeituras. Também o prefeito Clóves Andrade, que expôs sobre a dificuldade com transporte escolar nos municípios, saiu satisfeito da reunião: “Foi uma audiência muito boa”, avaliou.

Fonte: ASCOM / Waldenor Pereira e Zé Raimundo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.