Indicação do Vereador Professor Hélio propõe redução pela metade do recesso na câmara municipal

Professor-HelioPor: Dermeval Filho

A Câmara Municipal de Condeúba possui um calendário legislativo que compreende o período entre 15 de fevereiro a 15 de dezembro. Além do recesso no fim de ano que chega aos dois meses, a casa parlamentar tem ainda um 1º recesso no meio do ano, entre os dias 01/07 a 30/07. Outro ponto a ser mencionado é que esse período ainda pode aumentar, caso o dia da volta aconteça no sábado, por exemplo. Nesse caso, como os dias de reunião acontecem na sexta-feira, será preciso esperar mais uma semana até o próximo encontro, o que estica o recesso em até mais sete dias.

Dentre esses motivos, é que foi apresentada na última reunião do dia 30/08 pelo Vereador e Professor Hélio, indicação para a redução do recesso parlamentar, a princípio, pela metade. Acesse a indicação feita pelo vereador encaminhada aos colegas parlamentares com as devidas justificativas para a mudança.

indicacao-professor-helio

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

6 Comentários

  • J. C. Ormundo disse:

    Profº. Hélio, muito boa sua indicação, não há emprego ou coisa parecida que se tenha mais de 30 dias de férias, é plausível que seja analisado tal feito. É muito ético de sua parte procurar junto aos seu colégas parlamentares discutir a redução desse recesso abusivo.
    Enquanto milhares e milhares de trabalhadores penam 11 meses trabalhando de sol à sol para terem um mês de férias, tenho certeza que não é justo que os senhores parlamentares que realizam apenas uma sessão por semana para discutirem assuntos que visa melhorias à população, tenham mais de 30 dias de férias. É relutante sua indicação, mostra que tem dignidade com seus eleitores, nosso País precisa ter caras novas, gente que faça mudanças para melhor, o povo já sofre com tanta coisa, que merece respeito, e possa confiar em nossos político e não politiqueiros. Político de verdade, que se preocupa com o povo, mostre serviço, interesse de melhorar a vida de quem realmente necessita, que a cada 2 ou 4 anos vai há uma urna e deposita seu voto (confiança) na esperança que um dia vai mudar. Então Professor, mude e faça o seu trabalho ao povo que lhe depositou a confiança.

  • Maria disse:

    Até que em fim temos um vereador que tem coragem para lutar…

  • Marittza Ribeiro disse:

    Parabéns, Hélio!!!!

  • Ismael disse:

    É louvável a indicação, e todos os esforços do vereador, mais infelizmente se reduzir o recesso eles irão apenas assinar o ponto nesse período, pois o parlamento Municipal não tem materia o suficiente para todo esse período !!! Sei disso pois frequento assiduamente as sessões, cobrem mais ações do Executivo também para que juntos, complementem esse período que praticamente eles passam por obrigatoriedade por falta de materias a serem votadas.

  • J. C. Ormundo disse:

    Ismael, se todos fizessem como você faz, irem as sessões e cobrarem dos parlamentares ações de projetos voltados para a população, não tem como ficarem parados, terão que mostrar serviços, cobrança neles….Condeúba é carente de projetos voltado para a área Sanitária, saúde entre outros, e a Câmara pode muito bem “auxiliar” o Execultivo a desenvolver tais Projetos para aquisição de verbas e benefícios, é para o bem de todos. Só ficarão parados se não tiverem coragem de trabalhar.

  • Angela Maria Cruz Santos disse:

    Verdade J.C. ORMUNDO EXCELENTE COMENTÁRIO! GOSTARIA DE PARABENIZAR O VEREADOR HÉLIO PELA NOBRE INICIATIVA. ENQUANTO MUITOS FAZEM INDICAÇÕES INOPORTUNAS, O NOBRE VEREADOR USA DO ” BOM SENSO” DE JUSTIÇA, DANDO OPORTUNIDADE AO LEGISLATIVO DE MOSTRAR MAIS TRABALHO!!!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.