Palavra do Secretário

Mauricio-TrindadeFoi-me confiada à desafiadora missão de conduzir a Secretaria Municipal de Saúde, desde o dia 9 de setembro. Confesso que fiquei extremamente preocupado quando recebi a notícia, pois estava prestes a assumir uma pasta que não tinha nenhuma experiência. Também me causou apreensão por substituir a Secretária Solana, a qual tive o privilégio de conhecer e trabalhar. A ela meus sinceros agradecimentos e respeito.

Formamos uma equipe que coordenará os trabalhos nas mais diversas áreas da gestão da saúde pública municipal, para que todos os programas funcionem de maneira dinâmica, correta e legal, respeitando sempre os limites orçamentários, já que enfrentamos uma enorme, mas passageira, dificuldade financeira, devido à “herança” de uma prefeitura falida e destroçada. Temos consciência que não vamos resolver todos os problemas de saúde de Condeúba, até porque o mundo todo vive esta mesma situação. Porém não vamos olhar para as dificuldades e, sim, vislumbrar o que pode ser feito de melhor para atender bem ao povo condeubense.

Temos total e irrestrito apoio do Prefeito Guto e da Vice Prefeita Jesuina, no que diz respeito a gerir a Secretaria de Saúde, para buscar recursos na SESAB e Ministério da Saúde, como já vem acontecendo mesmo antes do início do Governo em 1º de janeiro/2013.

Estamos à disposição para ouvir e atender a população nas suas mais diversas demandas, mas pedimos um pouco de paciência e compreensão para que possamos colocar para funcionar a atenção básica de saúde e assim atender a maioria das necessidades do nosso povo.

Um forte abraço!
Maurício Trindade
Secretário de Saúde

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

13 Comentários

  • José Carlos disse:

    Parabéns! Que Deus te dê força! Trabalhe forte e seja firme! Pois hoje você se encontra na iminência do sucesso e do transtorno de nossas cobranças sociais, Nossa sociedade se encontra doente! E doença não espera tempo, por isso seja o mais rápido possivel! Isso para o seu próprio conforto funcional! É meu conselho!

  • paulo reis disse:

    na verdade até agora não vir nem uma melhora na saúde vocês dizia que o hospital era um matador pelo jeito continua sendo pois minha cunhada levou uma criança de 6 anos com febre alta e ficou de dez horas da manha até as 5 horas da tarde para conseguir um atendimento isto e uma vergonha?a quem vive de passado é museu,caranguejo é que anda pra trás. -Boa Sorte secretário você vai precisar!

  • jojinho disse:

    estamos na torcida pra você desenvolver um bom trabalho!

  • Etelvina Farias disse:

    Boa sorte Mauricio, Espero que vc faça um bom trabalho pela a saude do nosso povo condeubense

  • Laurita e família disse:

    Maurício,que Deus te dê muita força nessa nova caminhada que se inicia,confiamos em você e sabemos que você merece a oportunidade que está recebendo,não dê atenção aqueles que te criticam apenas siga firme e forte e tenha fé.

  • neuza disse:

    boa sorte mauricio que deus te de muita sabedoria humildade e intelgecia vc tem que e as duas base pricipal e acima de tudo o amor peloseu trabalho deus lhe abensoe.

  • Fabinho Patente disse:

    Conhecemos Maurição e sabemos o homem honesto e competente que ele é.
    Todo corpo administrativo do Governo de Condeúba apoiará os trabalhas do Secretário e de sua equipe.
    DEUS está nesta causa!

  • ÂNGELA disse:

    PARABÉNS AMIGO E COMPANHEIRO!!! Palavras sábias. Quem permanece por muito tempo próximo das pessoas que sofrem, conhece a angústia e as lágrimas, mas também o milagre da alegria, fruto do amor. Sei da sua simplicidade, um homem proximo do povo não só das realidades politicas, mas perto do coração do povo, homem que conhece a realidade do seu povo e não é indiferente a ela e isso que faz a diferença um coração pronto a doar não só por ideais polítios e econômicos, mas por ideiais humanitarios,pois quanTo mais conhecemos o povo a qual devemos servir, servirmos com qualidade. Mas uma coisa é evidente a responsabilidade não é somente sua e do prefeito, existe uma equipe, e uma equipe grande que além de ter qualidades técnicas, precisam aprender ter qualidades humanitárias, pois é esse o verdadeiro princípio da medicina, a VIDA em primeiro lugar. E para que isso aconteça cada qual deve fazer a sua parte. Os indivíduos como primeiros responsáveis. Os municípios, os Estados e a Nação, através dos organismos competentes, não podem deixar de medir esforços e criar políticas públicas que venham ao encontro das necessidades do povo, mas é chegada a hora de um clamor aos profissionais da medicina que valorizem a vida, além das estruturas e equipamentos que salvam e curam o ser humano, as PALAVRAS E o ACOLHIMENTO ajudam e aceleram o processo de cura. Que Deus nos ajude a enxegar a necessidade de contribuir com as políticas públicas, não apenas nos beneficiar delas. AVANTE NEGÃO A VITÓRIA NESSA PELEJA VEM DE DEUS, POIS SEI QUE É NELE QUE VOCÊ TEM COLOCADO SUA ESPERANÇA!!!

  • Ramon Sousa disse:

    Força, Maurição!!!

  • José Américo disse:

    Maurição que não é o da carreta;
    Desafios existem para que possamos enfrentar e resolver, sei da sua competência, eficiência, honestidade, carisma e contato com o povo, são essas atitudes que um bom gestor deverá ter e estas características você tem de sobra, siga em frente camarada e conte comigo se preciso for, Deus estar com você.

  • fabiano disse:

    “”””””””VAI QUE COOOOLA””””””””
    olha você na parada!, agora é só pegar A SIRINGA e agulha pra dentro.
    corre atrás de aparelhagem, recursos e profissionais e faz o que o prefeito prometeu na campanha.
    (A PARTI DO DIA 2 DE JANEIRO DE 2013 EU VOU QUEBRA O FAX, NÓS NÃO VAMOS MAIS PRECISAR, ISSO É COISA DO PASSADO) portanto conterrâneo,ta na nas suas mãos e você nas mãos de DEUS.
    BOA SORTE PARA VOCÊ E JESUÍNA.e para nós paciente BOA SORTE TAMBÉM!!!!!

  • Gilda pinheiro ribeiro disse:

    Difícil a situação da saúde de Condeúba e mais e vergonhoso também passa um joga pro outro coloca a culpa esquerda outro a direita enquanto isso a população perdendo hoje tem que horar muito pra não adoecer, e quando adoece passa muitas horas pra ser atendido quando atendido passa medicamentos errado a saúde ta um caos, não falta dinheiro falta força falta garra falta alguém com vontade de trabalhar porque se arregaçar as mangas e dizer
    eu vou fazer diferente ai sim a mudança acontece infelizmente agora não ´posso dar parabéns primeiro preciso ver o trabalho se fizer alguma coisa ai sim volto parabenizo,se não e apenas mais um.

  • cacau de dona neneca disse:

    tô contigo amigo

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.