Guajeru: Agricultores assinam contrato do Agroamigo-Estiagem com o Banco do Nordeste

produtores-rurais-guajeruenses

No último dia 30/08, produtores rurais guajeruenses participaram de uma reunião realizada na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município que contou com a presença do Prefeito Gil Rocha; do Técnico em Agropecuária, Isaias Rodrigues de Oliveira e do Assessor de Microcrédito Rural do Instituto Nordeste Cidadania, Diego Macedo.

Na oportunidade foram assinados os contratos referentes aos projetos aprovados para linha de crédito do Agroamigo-Estiagem, totalizando um valor de R$182.500,00 (cento e oitenta e dois mil e quinhentos reais) e beneficiando 73 famílias.

produtores-rurais-guajeruenses-

O Agroamigo-Estiagem tem como principal objetivo minimizar os efeitos causados pela seca que castiga a região, oferecendo crédito aos pequenos produtores com juros de 1% ao ano, prazo de 10 anos para quitação – sendo 03 de carência – e bônus de adimplência de 40% sobre o valor financiado que está em torno de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).

Os projetos aprovados nesta primeira etapa pelo Banco do Nordeste foram feitos por meio das Associações, sendo elas: Associação da Lagoa do Jatobá, Cruz, Batalha/Melancieira e Serra Linda. Segundo o Técnico em Agropecuária, Isaias Rodrigues, ainda neste ano novos projetos, encaminhados pelas associações, poderão ser aprovados pela instituição, beneficiando assim outros produtores e gerando renda para o município.

Fonte: ASCOM/Governo de Gaujeru

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.