Sindicato esclarece sobre início da greve dos Bancários

“A greve está marcada para esta quinta-feira, 19.”

“A greve está marcada para esta quinta-feira, 19.”

Buscando o apoio da população para o período da greve que começa nesta quinta-feira (19), o Sindicato informa quais os canais alternativos devem ser utilizados para quitar compromissos bancários.

Aposentados e pensionistas devem se dirigir a caixas eletrônicos e lotéricas. No caso de multas, o Código de Defesa do Consumidor estabelece que o banco seja responsabilizado.

Ainda segundo os órgãos de defesa do consumidor, é indicado que os clientes busquem a empresa credora, que tem obrigação de apresentar alternativas para o pagamento, como depósito em conta, código numérico ou o pagamento na própria empresa.

Em caso de fatura vencida, o consumidor não deve esperar a greve acabar.Contudo, nenhum juro deverá ser repassado pelo banco.

GREVE NACIONAL

Desde a última quinta-feira (12), o Sindicato tem realizado mobilizações em diversas agências bancárias para conversar com os clientes. Nesta quarta-feira (18), os bancários de Conquista e região farão uma assembleia organizativa para preparar as comissões de mobilizações. A greve dos bancários é nacional.

Mais de 1.140 funcionários, que atuam em 65 agências do sudoeste baiano, devem aderir ao movimento grevista. Em Vitória da Conquista,559 bancários respondem pelo trabalho em 21 agências bancárias.

Fonte: ASCOM – BANCÁRIOS/VCR

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.