Agentes de Saúde de Condeúba aderem à paralisação estadual em favor de novo piso salarial

Por: Dermeval Filho

Manifesto-Agentes-de-Saude

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias em Condeúba concluíram na manhã desta quarta-feira (18) uma paralisação de dois dias em seus trabalhos como forma de apoio ao movimento que mobiliza a classe em todo o Estado. O movimento de paralisação  segue em apoio à vigilância  nacional em defesa do piso salarial da categoria.

Manifesto-Agentes-de-Saude-02

Embora vinculados à administração Municipal, os líderes da paralisação em Condeúba esclarecem que a interrupção nos trabalhos tem o objetivo de se solidarizar com o movimento que mobiliza profissionais do setor no Estado da Bahia, de maneira que venham alcançar as devidas reivindicações solicitadas pela classe.

Manifesto-Agentes-de-Saúde-02

Segundo o Agente Comunitário, Fernando Coutinho, os profissionais aguardam a votação no Congresso Nacional de um novo piso salarial que chegue aos 950 reais reivindicados pelos Agentes Comunitários de Saúde e o aumento gradativo até os dois salários mínimos, além de um abono de 250 reais prometidos pelo Governo a ser repassado a cada agente.

A paralisação no Estado acontece em razão do atraso na votação do piso pelo Congresso Nacional, a qual estava prevista para os dias 03 e 09 de setembro, o que não aconteceu. Dessa maneira, os agentes entendem positiva a manifestação que mobiliza a Bahia como forma de pressionar o Congresso a atender as demandas dos Agentes de Saúde.

Condeúba responde pela Subsede do SIND-ACS/ACE na Serra Geral da Bahia. São cerca de sessenta e quatro servidores, entre Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias no município. Desse total, em torno de 30 servidores se reuniram no centro da cidade para apoiarem os colegas de classe que fazem o mesmo protesto em várias cidades baianas. Em seguida os servidores se deslocaram por várias ruas do comércio, entoando palavras de ordem e cartazes cobrando do Congresso Nacional o atendimento aos seus direitos. De acordo com as lideranças, o Congresso garantiu votar ainda este ano o novo piso da categoria.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • Markinhos disse:

    É isso pessoal estamos lutando pelo nosso piso salarial

  • veraldsousa@hotmail.com disse:

    já estou acostumada com a ausência dos mesmos na minha casa, nem sentirei falta.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.