Secretarias de Saúde de Condeúba e Caetanos realizam trabalhos em parceria

Por: Dermeval Filho

remedio famarcia basica condeuba

A equipe de profissionais à frente da Farmácia Básica de Saúde, ligada à Secretaria Municipal de Saúde, sempre com o objetivo de aperfeiçoar o andamento do setor, e nisso está incluso a   regularização do seu estoque de medicamentos para atender melhor a população local, está com um trabalho de permuta de medicamentos junto à Secretaria de Saúde do Município de  Caetanos, próximo à Vitória da Conquista.

Responsável pelo setor, o Bioquímico Antônio Carlos Azevedo da Silva, informa que a troca de medicamentos restringe-se àqueles que foram oriundos de doações. Ele cita algumas doações feitas pelo ‘’Programa Voluntários do Sertão’’, e que apresentam um prazo de validade próximo do vencimento e com baixa demanda em Condeúba. De acordo com o Bioquímico, o mesmo procedimento é feito pelo setor da Secretaria na cidade parceira e outro medicamento de maior consumo é solicitado.

remedio famarcia basica condeuba 2

A iniciativa visa manter o equilíbrio na entrada e saída de medicamentos, evitando que produtos percam a sua validade em estoque e suprindo as necessidades das respectivas secretarias. De forma interativa, as duas secretarias acompanham as demandas locais e buscam equilibrar os citados estoques.

Consultado a respeito, O Bioquímico responsável pela Farmácia Básica de Saúde em Caetanos, Júlio Heverton da Silva, diz que ‘’as patologias são diferentes de um município para outro, sendo assim, tem medicamentos que temos em quantidade, mas tem pouca prescrição. Pego o que temos carência e passamos o que temos em excesso’’.  O mesmo procedimento é observado em Condeúba, respeitando em primeiro lugar a carência de cada cidade.

Os responsáveis lembram também que todo o procedimento segue um processo rigoroso no controle de estoque, com acompanhamento e autorização dos respectivos Secretários de Saúde e assinatura de termo de permuta, sempre com total transparência. A iniciativa será levada ao conhecimento de outras secretarias das cidades mais próximas, com o objetivo de melhorar cada vez mais o serviço prestado.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • FABIANO TEM TUDO disse:

    PARABÉNS!!!!!! A NOVA EQUIPE DA SECRETÁRIA DE SAÚDE QUE VEM MOSTRANDO QUE EXISTE FORMAS DE SE ADMINISTRAR UMA SECRETÁRIA COM COERÊNCIA E A BEM DO POVO…..PARABÉNS SECRETÁRIO.

  • Ramon Sousa disse:

    Bem pensado!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.