Mudanças anunciadas para os dias de feira em Condeúba já são percebidas na prática pelos consumidores

Por: Dermeval Filho

Os usuários que precisaram fazer uso dos serviços da feira livre em Condeúba na última sexta-feira (13), já puderam sentir na prática as mudanças anunciadas antecipadamente pela Administração. O trabalho de organização por setores foi realizado numa parceria entre a Guarda Municipal, Polícia Militar, Setor de Tributos e apoio da Secretaria Municipal de Comércio.

Feira Livre Condeúba 1

Visando dar mais mobilidade aos consumidores e delimitar o comércio por setores específicos, as equipes envolvidas se empenharam nos últimos dias em busca da melhor maneira atender à população, respeitando da mesma forma os comerciantes que fazem uso do espaço no centro da cidade.

Feira Livre Condeúba 2

Quem transitou pela tradicional Praça da Feira, pôde ver e ir às compras dos seus produtos, encontrando-os organizados em seus diversos setores. Dessa forma, o consumidor que desejasse comprar CDs, roupas, calçados, ou mesmo verduras, teve a opção de circular com seu carrinho de compras, algo antes difícil de fazer devido ao burburinho, excesso de carros e motos, caminhões bloqueando o trânsito, entre outros.

Feira Livre Condeúba 3

Outra mudança importante diz respeito à valorização dos produtos com origem na Agricultura Familiar da nossa região. Cada produtor, ao se deslocar para o comércio nos dias de feira tem seu espaço delimitado em uma área exclusiva para esses produtos. De acordo com a Secretaria, á ideia é valorizar cada vez mais os produtos locais, transformando a tradicional feira livre da cidade numa  referência para os visitantes e consumidores que veem de outras localidades.

Como informa a Secretaria de Indústria e Comércio, essas são apenas as primeiras de uma série de medidas que visam aproveitar da melhor maneira possível o espaço no centro da cidade em dias de feira, de forma que sejam respeitados todos os envolvidos, desde consumidores, feirantes e demais cidadãos que precisam fazer uso do espaço.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

12 Comentários

  • José Carlos disse:

    Ficou muito melhor! Parabéns!

  • cida.sousa35@yahoo.com.br disse:

    muito bem parabéns gostei agora você compra cada coisa no seu devido lugar antes era tudo junto e misturado !!!!

  • Etelvina Farias disse:

    Gostei ficou bem melhor, era muito esorganizada!

  • Tiago Telles disse:

    Uma das minhas indicações na Câmara de Vereadores. Fico feliz por ja esta sendo colocada em prática. Parabéns a toda equipe !!! .

  • Sônia Ribeiro disse:

    Apesar de não ter visto esta reorganização da feira, pelas fotos deu-se para perceber que esta foi uma ideia muito acertada e que as mudanças sempre vêem para melhorar e evoluir a cultura de uma população. Parabéns aos que contribuíram em benefício desse processo evolutivo. Que venham outras e outras mais para melhoria de nossa cidade.

  • JP disse:

    gostei parabéns, pequenas idéias de grande significativa.

  • José C. Ormundo disse:

    Tudo é preciso ter vontade de fazer o melhor, e por em prática. Parabéns pelos novos administradores de Condeúba, são nos pequenos gestos que se faz a diferença, vejam como ficou maravilhoso os espaços na feira, sem o pisa pisa de pessoas se emaranhando uns nos outros, civilização é ter o respeito e dignidade de poder ter um espaço para realizar as compras descentemente, com tranquilidade, sem encômodo, ter tempo para escolher e dicidir a compra. Parabéns ao Prefeito Guto e ao Tiago Telles.

  • Fabinho Patente disse:

    Depois que o GRUPO DE TRABALHO ORGANIZOU A FEIRA, fomos fazer uma visita e constatamos que as mudanças surtiram um efeito positivo, seja no campo visual e, também, colhendo opiniões dos comerciantes, feirantes e consumidores.
    Evidente que uma reforma seria o ideal, mesmo porque o Prefeito Guto já encomendou o projeto, mas esta mudança já foi significativa.

  • Décio disse:

    Sempre q venho a Condeúba, sexta-feira na feira é sagrado. Hj tive a grata satisfação de conhecer o novo formato da nossa feira, que ficou SENSACIONAL. Simples, mas muito produtiva. Engrosso a fileira da grande quantidade de pessoas que ouvi elogiando as mudanças e deixo minha opinião:
    O sentimento não pode parar, ainda cabe mais arrumação;
    Para se fazer omelete é necessário quebrar alguns ovos, não dá para agradar a todos;
    A fiscalização é imprescindível, os vicios de outrora não podem voltar.

    Parabéns a todos os responsáveis pelas mudanças.

    Décio Pereira

  • JAIRO DAVID disse:

    Excelente mudança! Parabéns!
    Espero ver iniciativas deste tipo em toda a cidade, para que um dia possamos ver, não só uma feira, más uma cidade completa de cara nova.

  • Andressa Ribeiro disse:

    E novas mudanças ainda estão por vim, esse é apenas o inicio.

  • Maurilo Guilherme disse:

    Diante de algumas perguntas feita a mim (Maurilo) pessoalmente e por telefone, esclareço a todos que em minhas mãos não chegou nenhuma indicação para as pequenas mudanças realizadas na feira livre, embora a necessidade é visível por parte de todos, já havia dialogado com o prefeito e com feirantes e todos foram favoráveis a mudança. há muito ainda que se fazer em relação a nossa feira livre, grandes são as limitações, mas enquanto o prefeito municipal nos der a oportunidade tomaremos iniciativas junto a prefeitura no sentido de unirmos forças para realizarmos melhorias, estamos abertos a sugestões por entender que todos são capazes de propor idéias transformadoras. na oportunidade em nome da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, agradeço a todos que ver como positivo as pequenas mudanças que fazem a diferença.
    é uma iniciativa nossa, porem não esqueço que trabalhei com uma equipe, alem do apoio da Policia Militar e da Guarda Municipal juntamente com o Fiscal da Feira. att: Maurilo Guilherme

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.