Primeiro dia de greve das agências bancárias tem 75,8% dos bancários parados

greve_bancos

2013 está sendo um ano de registros recordes de lucros para os bancos no Brasil. Mas, essa realidade não condiz com a proposta de reajuste salarial oferecida aos bancários. Na quarta rodada de negociações, os banqueiros ofereceram um índice de 6,1% para a categoria, além de não atender as outras pautas ligadas à saúde, à segurança e ao trabalho dos seus funcionários. Resultado: dia 12, em assembleia, foi deflagrada greve nacional a partir do dia 19.

Hoje, em todo Brasil, os bancários paralisam suas atividades por tempo indeterminado para pressionar os banqueiros. Em Vitória da Conquista, todas as 21 agências aderiram à greve neste primeiro dia de mobilização. Já em Condeúba os Bancos do Brasil e Bradesco funcionou normalmente.

Segundo o sindicado dos bancários Conquista e região são 865 bancários parados isso corresponde a 75,8% de todos os funcionários de Bancos das agências pertencentes à base do sindicato.

Neste momento, é importante a união dos bancários e a denuncia de possíveis assédios ou pressões por parte dos bancos e dos gerentes na tentativa de enfraquecimento do movimento.

Fonte: ASCOM – BANCÁRIOS/VCR

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.