Bahia: Refis 2013 está em vigor e pode beneficiar 45 mil contribuintes

Entrou em vigor no último dia 06, após sanção do governador Jaques Wagner (PT), o Programa de Recuperação Fiscal – Refis 2013. O objetivo desse programa é auxiliar os contribuintes baianos que devem o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Com a adesão, cada devedor vai poder acabar com o débito e ter desconto de 100% nas multas e acréscimos, caso pague a vista até dia 29 de novembro deste ano e já tenha o parcelamento em curso. Se ainda não estiver parcelando, o devedor terá desconto de 95% dos encargos com o pagamento à vista até a data de novembro. Nos dois casos é possível parcelar em 8 vezes, caindo o desconto para 80% e o prazo passa a ser 25 de novembro.

Para ser beneficiado com o Refis, os contribuintes precisam que o fato gerador tenha ocorrido até 30 de junho de 2013. Para os débitos decorrentes exclusivamente de penalidades por descumprimento de obrigações acessórias (casos em que o contribuinte não deixou de pagar o imposto, mas cometeu outras infrações) o desconto é 90% para pagamento à vista e 50% se for parcelado em 6 vezes. Segundo o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, o Refis pode beneficiar 45 mil baianos.

“O programa vai contribuir para melhorar a arrecadação do imposto e impulsionar a economia do estado. Nosso objetivo também é diminuir a quantidade de litígios tributários, principalmente na esfera judicial”, declarou Vitório. A adesão ao Refis 2013 pode ser feita pelo site www.sefaz.ba.gov.br.

Fonte: Brumado Notícias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.