Governo entrega ações de desenvolvimento do Semiárido em Vitória da Conquista

A região Sudoeste da Bahia receberá, nesta segunda-feira (30), entregas de ações que o Governo do Estado realizou em benefício do desenvolvimento do Semiárido. O evento vai acontecer no Centro de Convenções Divaldo Franco, de Vitória da Conquista, às 9h00. Os secretários estaduais Rui Costa (Casa Civil), Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano), Moema Gramacho (Desenvolvimento Social) e César Lisboa (Relações Institucionais) participarão do ato, representando o governo baiano, e o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/BA), Luiz Gugé, representará o governo federal.

Com a entrega de oito máquinas agrícolas (retroescavadeiras, motoniveladoras, caminhões caçamba, pás carregadeiras) serão atendidos 31 municípios da região. Um investimento estadual superior a R$ 3,1 milhões. Através dos consórcios públicos Vale do Rio Gavião, presidido pelo prefeito de Cordeiros, Edvar Ribeiro, e Intermunicipal do Sudoeste Bahia, presidido pelo prefeito de Barra do Choça, Oberdam Dias, as máquinas, em rodízio nos municípios, vão contribuir para a construção de estradas vicinais, além de melhorar a infraestrutura hídrica, fortalecendo, principalmente, a agricultura familiar.

Outra realização será a distribuição de 50 mil mudas de palma para o plantio adensado. Elas servirão de reserva para alimentação animal em períodos de estiagem. Cada família receberá mil mudas. Também será entregue a regularização fundiária de terras, que beneficiará 208 agricultores da região. Pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Alimentos), 744 equipamentos serão distribuídos, contemplando 14 centrais de aquisição e distribuição de alimentos, situadas nos territórios de identidade Vitória da Conquista e Chapada Diamantina.

Fonte: ASCOM/Casa Civil

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.