Condeúba: Caso Camilo x Prefeitura

Em seu perfil do Facebook, Pablo Camilo Oliveira da Silva, servidor público municipal de Condeúba, diz ser alvo ser perseguição por parte do prefeito José Augusto (PT), após um comentário em desfavor do gestor. De acordo com Camilo, ele teria postado um comentário no Facebook de um amigo criticando a saúde pública de Condeúba.

Captura-de-tela-inteira-02102013-104408

“Bom cidadão condeubense!! Hj eu fui liberado do emprego dois dias pelo secretário de transporte,como ele diz q foi o prefeito q mandou min liberar dois dias só por causa q fiz um comentário ontem no fec de um colega q a mãe dele estava passando mal e ele foi no hospital e não tinha médico! Aí eu comentei da ambulância nova estava na garagem parada!!! Não falei nen uma mentira só falei a verdade!!!! Mais como sempre a verdade sempre dói né!!! Tenha um bom dia a tds!!” declarou. Para saber sobre o assunto, o Blog do Anderson buscou contato diretamente com o prefeito, mas o seu celular esteve desligado na manhã dessa quarta-feira (2).

 Prefeitura rebate servidor e diz que ele teria faltado trabalho para curtir Carnaval

Por meio de nota enviada ao Blog do Anderson, a Prefeitura Municipal de Condeúba, por meio do seu procurador Jurídico, advogado Saulo de Tarso Gomes, rebate o servidor público municipal Pablo Camilo Oliveira da Silva, que lançou em seu perfil do Facebook, uma suposta perseguição política. Segundo Pablo, ele teria postado um comentário no Facebook de um amigo criticando a saúde pública de Condeúba, motivo esse que lhe teria rendido a suspensão por dois dias em seu cargo lotado na Secretaria Municipal de Transportes. De acordo com a prefeitura, as informações não são verdadeiras. “O fato é, que foi instaurada uma Sindicância com o objetivo de apurar condutas de insubordinação e práticas indevidas em horário de trabalho, por parte do servidor Pablo Camilo Oliveira da Silva. Sendo assim, não há de se falar em suspensão do trabalho, vez que a Comissão Processante, ainda não concluiu a apuração dos fatos. Ademais, cumpre informar, que esse servidor já é alvo de uma Representação Criminal, por falsificação de atestado médico, fato esse ocorrido em fevereiro do corrente ano, quando o servidor Pablo Camilo Oliveira da Silva, adulterou um atestado médico, para poder faltar ao trabalho e ir curtir o Carnaval na cidade de Rio de Contas-BA, essa farsa foi descoberta, pois o servidor postou fotos do carnaval no seu Facebook. Diferentemente do que ocorria na Administração anterior, o atual prefeito, José Augusto Ribeiro, não tem a prática de punir os seus servidores verbalmente, quando é o caso, isso se dá de forma legal, ou seja, por escrito, e dando ao servidor a oportunidade do contraditório e da ampla defesa.Por fim, cumpre informar, que o prefeito José Augusto Ribeiro, só tomou conhecimento dos fatos, na data de hoje, por meio do Procurador Jurídico do Município, e foi dito pelo prefeito, que fosse apurado os fatos com cautela e espirito sóbrio, dando ao servidor todo o direito de defesa, e, caso fosse constado conduta incompatível por parte do servidor, que fosse esse punido na forma da lei.”, diz a nota.

Fonte: Blog do Anderson

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

14 Comentários

  • Maura disse:

    é uma pena, rapaz de boa familia, familiares decentes mais ele prefere ir para o lado ruim, infelizmente vi as fotos dele no face sobre o carnaval, já poderia estar demitido e dando sua vaga para um pai de familia q queira trabalhar. só tenho pena dos pais e duro. as amizazdes ruins, tudo é fruto da vida q se leva

  • mateus baptista disse:

    concordo maura.

  • João Carlos MOREIRA disse:

    PERDE O EMPREGO E FALA Q É PERSEGUISÃO, TÁ CAVANDO BURACO PRA SE AFUNDAR. GUTO É GENTE BOA DEMAIS, SE FOSSE MINHA FABRICA JÁ TAVA NA RUA A MUITO TEMPO.

  • Sandra disse:

    gosto muito de camilo. mas ele nesse negocio de trabalho é vacilão não qer nada com trabalho

  • sergio disse:

    Comentário de emitente desconhecido. BLOQUEADO.

  • andre disse:

    so tenho pena vai puxar o tio…bote pra fora gutao ai e vagabunda de primeira nem o pai gosta ai nao quer trabalhar nao

  • Pedro disse:

    Sem contar que segunda ele falta dizendo estar com dor de dente, sendo que esta de ressaca e ainda comenta com todos e sexta nao vai para beber cachaca no aabb.

  • carol disse:

    O maluco passou no concurso sabe se lá como, fika com o rabo pra cima la na garagem, que eu ja vi, ocupando espaço e ainda pousa de cidadão preocupado com as causas sociais… Parece piada.
    não confunda as coisas meu camarada, o prefeito é uma pessoa digna, se condeuba hj está assim ele é o menos culpado e o único capaz de melhora las. alias pra que as coisas melhorem é necessário q servidores como vc cumpra o q foi acordado no momento de posse.
    se ele te mandasse pro extremo do município como antecessor fazia. Chico lima, Alan e tantos outros q passaram por essa humilhação, e msm assim cumpriram muito bem seu papel, alias se fortaleceram, ai vc saberia o q vem a ser perseguição.

  • Silvia disse:

    Concordo com José Carlos Moreira. Acho que Guto está sendo bom demais. Isso não é perseguição, o cara falsifica atestado para ir ao carnaval, não cumpre com seus deveres e ainda quer ficar impune? Tem tanta gente querendo emprego, se não quiser trabalhar deixa a vaga para outro. Não estou puxando saco de ninguém, sou a favor de justiça.

  • Sousa disse:

    No meu ponto de vista é muito ibope pra Camilo, se somarem 15 faltas injustificadas seguidas ou 30 intercaladas no ano civil, fica o sujeito titular do cargo ao processo administrativo por abandono. Agora da atenção as asneiras que o pobre individuo, de má reputação anda a espalhar, é uma perca de tempo.

  • Carlos disse:

    Oi André a que tio você se refere?

  • ricardo disse:

    meu caro rapaz vc apronta e ainda q ter razao sem conta q vai pros botecos fazer gozacao com tudo isso, a velocidade que ele anda com os carros da prefeitura podendo ate atropela alguem,fica a dica……

  • RITA disse:

    Se não sabem o que é perseguição pergunte a Leonora( Lilia) mãe de Niltão da Feirinha que na época de Odílio foi impedida de trabalhar por policias a mando do mesmo , da Feirinha foi trabalhar em Vitoria da Conquista. Hoje a coisa ta é muito boa.

  • ely disse:

    concordo com vc souza, é muito ibope pra uma pessoa tão insignificante!!!!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.