Conferência estadual PC do B

Por: Décio Pereira

conferencia pc do b

Recém filiado ao PC do B, fui indicado como Delegado para representar a base de Condeúba, na conferência estadual do partido, realizada em Salvador-BA, nos dias 05 e 06 do corrente mês; conferência que fecha o ciclo de debates das teses para o 13º Congresso Nacional.

conferencia pc do b 02

Junto com os Camaradas antigos, pude conhecer os estatutos sobre os quais o partido foi criado e sobrevive há 91 anos, por lá estiveram Haroldo Lima, Renato Rabelo (Presidente Nacional), Dep. Federal Daniel (Presidente do Partido na Bahia), Dep. Federal Alice Portugal, Dep. Estadual Jean Fabrício, entre tantos outros camaradas. Também se fizeram presentes os Companheiros Jaques Wagner (Governador), Otto Alencar (Vice-Governador), Lídice da Mata (Senadora), enaltecendo a parceria que governa o país há 10 anos e foi justamente sobre este tema: Avançar nas mudanças na Bahia e no Brasil, que girou a conferencia. Brinquei com o Camarada Bôbô: Pode colocar aí avançando nas mudanças em Condeúba também?

conferencia pc do b 01Cerca de 500 delegados dos 400 municípios onde o PC do B se faz presente, discutiram os rumos que o partido defende, antenado com a vontade do povo, como a  reforma política que o Congresso Nacional deixou escapar a oportunidade de fazer, já com validade para o próximo ano.

Destaco alguns trechos de algumas falas, dentre tantas que me encantaram:

O PC do B não é um partido para vitórias imediatas, mas principalmente do socialismo o tempo todo. Somos o partido que mais perdeu pessoas na luta para que hoje pudéssemos ter o direito de continuar sonhando e defendendo a bandeira da diminuição das desigualdades – Haroldo Lima

O crescimento passa pelo pressuposto de que alguém precisa acreditar e foi acreditando que o PC do B completou 91 anos. Garantindo a essência do caráter revolucionário do partido, acreditamos que podemos ter um país mais igual.

conferencia pc do b 05Não existe caminho único, cada um tem que construir o seu caminho. Os exemplos da China, Rússia e Cuba não serviram para nós aqui no Brasil, tivemos a coragem e ousadia de trilhar pelo caminho da democracia, tendo como nossa prioridade o trabalhador e o povo – Renato Rabelo (Presidente Nacional)

Precisamos explicar para nossa população que o nosso partido respeita e aceita qualquer pessoa, seja branco, preto, amarelo, mulato, rico, pobre, intelectual, leigo, homem, mulher ou qualquer outro sexo, religioso ou ateu – defendemos veementemente em nosso estatuto a diversidade – pedimos coerência nas atitudes, que é a tradição daqueles que compõem o PC do B.

COMUNISTA NÃO COME CRIANCINHAS, LUTA O TEMPO TODO PARA QUE MAIS CRIANCINHAS COMAM NESTE PAÍS. – Dep. Federal Alice Portugal

No que diz respeito ao PC do B e Condeúba, posso dizer: A MESMA COR, A MESMA DOR E O MESMO AMOR.

‘Um, dois, três –  quatro, cinco, mil

E viva o Partido Comunista do Brasil”

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

9 Comentários

  • Luis disse:

    DEZ ACHO Q PODEMOS CONTAR COM VC PARA 2016. TÔ CERTO OU TÔ ERRADO? O PARTIDO VC ESCOLHEU BEM, É MORAL O PC DO B. ABRAÇOS PARA PAULO, JOAO, ADAILTON, HELIO, ZE DE FERNANDO E ESSE PESSOAL BOM DO PC DE CONDEUBA. VALEU MANOS

  • João Gulberto disse:

    Camarada Décio,

    Seja bem vindo ao PCdoB de Condeúba! é uma honra ter você ao nosso lado. Temos a certeza que dará uma grande contribuição para o fortalecimento do nosso partido em Condeúba.

  • Zé de Fernando disse:

    Inicialmente,gostaria de cumprimentar o amigo LUIS pela cordialidade para com nosso partido e convida-lo a se juntar a nós nessa batalha diária de convencimento politico; Depois dizer a décio o quanto é importante sua figura para todos nós,o PC do B Décio, se Sente honrado em poder contar contigo em nossas discursões.Abraço CAMARADA ! ! !

  • Claudinha disse:

    Décio como vc disse é nosso direito ter esperança e continuar sonhando. Venho votando para melhorar condeuba, o q não aconteceu ainda. Contudo não perdi a esperança, vou continuar usando o meu voto, agora deposito minhas esperanças em vc. Espero q Deus faça a obra. Nada é por acaso.

  • Jânio disse:

    Quero ajudar na campanha, sou PC do B desde muito tempo, sou do tempo de Haroldo LIma como deputado federal. Vc vai longe, o caminho está se abrindo amigo.

  • Sônia disse:

    Parabéns Décio, o PC do B de Condeúba estará bem representado no comando da sua pessoa como delegado e você será um a mais a lutar pelo desenvolvimento e fortalecimento da nossa cidade. Sei que seu nome se juntando a tantos outros de luta dentro do partido como Daniel Almeida, a combatente Alice Portugal, o que considero o homem de caráter, bons princípios e íntegro Haroldo Lima e tantos mais será uma perfeita harmonia e integração para o nosso município. E vamos aguardar os acordes sonoros de “A Internacional”, rsrsrs

  • Karl Aires disse:

    “Quando alimentei os pobres chamaram-me santo, mas quando perguntei por que há gente pobre chamaram-me comunista.” (Dom Hélder Pessoa Câmara). Bem vindo Décio

  • Renato Lisboa disse:

    Sr. Dercio.

    Tive acesso à sua escrita através do do nosso amigo Dr. Cleber, li e já enviei o link para nossos camaradas. Adicionei o Sr. em face para que possa me autorizar imprimir e repassar para amigos que moram na zona rural do nosso municipio.
    Precisamos de camaradas como o Sr. para alavancarmos nosso partido junto aos que não nos conhecem e nos julgam pelo que ouve. Esta sua escrita esclarece muito de forma simples e direta, o que vai nos ajudar.
    Desejo sucesso em sua caminhada politica e nos colocamos ao seu inteiro dispor para ajudar, se nos couber.
    Saudações
    Renato Lisboa
    PC do B – Iguaí

  • Paulo Flores disse:

    “Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem.
    Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres (…) A massa não é apenas objeto da ação revolucionária; é sobretudo sujeito. Há todo um velho mundo ainda por destruir e todo um novo mundo a construir (…)”, já dizia a ilustre Rosa Luxemburgo, e eu concluo reverenciando outra célebre frase dessa grandiosa socialista: “Mas nós conseguiremos, jovens amigos, não é verdade?”

    Essa é a linha de pensamento do grupo socialista de nossa cidade que conta agora com camarada e amigo Décio. Abraço!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.