Escolas de Condeúba e Alegre homenageiam os professores no seu dia

Por: Dermeval Filho

dia-do-prodessores-no-alegre-05

Foram marcantes e intensas as homenagens ao Dia do professor em Condeúba. Em várias escolas do município, os profissionais da educação se reuniram em momentos de confraternização e alegria pela data especial, mas também de reflexão quanto ao presente e o futuro que dizem respeito aos profissionais da categoria.

As comemorações iniciaram desde a segunda-feira (07) na Creche Municipal com homenagens ao Dia das Crianças e jantar de confraternização no meio da semana oferecido aos Professores e demais funcionários. Atividades paralelas também ocorreram no Colégio Municipal Dário Lima com a presença da Vice-Prefeita e da Primeira Dama que prestigiaram as comemorações. Na segunda (14), as homenagens se estenderam por diversos colégios; pela manhã, os profissionais da educação que desempenham suas atividades nas Escolas do Campo participaram de um animado almoço oferecido a cerca de 80 pessoas em fazenda nas imediações da cidade.

dia-do-professor-colegio-alcides-cordeiro-19

Ao longo do dia, demais escolas como o Eleutério Tavares e Alcides Cordeiro também renderam suas homenagens aos professores que compõem os corpos docentes dessas unidades. O encontro no Eleutério Tavares foi regado à boa música, comida e bebida oferecidas aos profissionais responsáveis por conduzir o ensino e a educação dos nossos jovens e crianças. A mesma alegria e animação puderam ser constatadas no Colégio Alcides Cordeiro e Dário Lima, em um dia de reconhecimento aos serviços prestados pelos professores no decorrer da vida docente.

dia-do-professor-colegio-eleoterio-tavares-23

O Distrito do Alegre também se fez presente nas celebrações e as escolas que atendem aos alunos do Distrito apresentaram uma agenda extensa de festejos e atividades. Os educadores do Alegre, ao lado das demais escolas que integram a rede de ensino em Condeúba marcaram de uma vez por todas o calendário da educação no município.

Os profissionais dos quatro cantos do município de Condeúba que desempenham suas atividades tanto em sala de aula, quanto nos Programas complementares oferecidos pela Secretaria de Educação reuniram-se para celebrar a importante data que marca o respeito e reconhecimento da sociedade pela classe em todo o país, e ao mesmo tempo, reforçar acima de tudo a união dos professores na busca de sua valorização e melhores condições de trabalho.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • valter baleeiro disse:

    Em quanto os políticos elogiam os professores , eles se organizao para entrar em greve

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.