Condeúba: Guto paga precatórios a funcionários perseguidos pelo ex-prefeito

GutoDando seguimento ao processo de regularização financeira e administrativa do município de Condeúba, no dia 11 de setembro de 2013, o Prefeito Guto firmou acordo judicial perante o Tribunal Regional do Trabalho – TRT da 5ª Região, em Salvador, com a finalidade de promover o pagamento de divida trabalhista no valor total de R$ 125.774,85 (cento e vinte e cinco mil, setecentos e setenta e quatro reais e oitenta e cinco centavos) aos servidores públicos municipais que tiveram o seu direito lesado pelo ex-prefeito Odílio.

A decisão de firmar o acordo partiu do próprio prefeito Guto que solicitou através de petição ao TRT da 5ª Região a designação de audiência com a finalidade de promover o referido acordo.

O Município de Condeúba, na gestão do Prefeito Guto, vem promovendo o pagamento de diversas dividas deixadas pelo ex-prefeito que ultrapassa o montante de mais de um milhão de reais, dentre as quais telefone, água, INSS, FGTS e até medicamentos.

O Prefeito Guto adotou todas as medidas necessárias para regularizar a situação financeira do município de Condeúba, tirando-o da situação vexatória de inadimplência que se encontrava a mais de 10 anos, “Encontramos o Município de Condeúba inadimplente em uma situação financeira e administrativa caótica, com muitas dividas e impossibilitado de firmar convênios” afirmou Guto.

O advogado do Prefeito que atuou no caso, Dr. Christiano Ferreira, disse que a decisão de promover o pagamento dos débitos trabalhistas deixados pelo ex-prefeito foi correta e sensata. “Não tenho dúvida que Guto adotou uma decisão coerente ao promover o pagamento dos débitos trabalhistas do Município de Condeúba, inclusive antecipando e pedindo ao Tribunal para que marcasse audiência com a finalidade de entabular o acordo com os servidores.”

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

21 Comentários

  • maria jose de jesus disse:

    o que ele deveria fazer ele não faz, que e chamar o restante do pessoal que fez o concurso e não foi chamado, o Senhor prefeito alega que o concurso estava irregular, mas nada foi comprovado, e enquanto isso o tempo vai passando e nada de resolver nada,Guto, você já parou para pensar um pouco nessas pessoas que te elegeram e achavam que seriam chamados, isso não é um favor que o Senhor está fazendo não, é um direito de quem fez o concurso.Reflita, e pense nisso um pouquinho.

  • Zé Américo disse:

    Vossa Excelência demonstra através de suas atitudes, ser um homem digno e de caráter. Sendo um Funcionário Público Judiciário e estando chefe do executivo municipal de Condeúba, conhece os valores mais preciosos da Vida! Agora, em luta dos desfavorecidos e oprimidos pelas politicas públicas de um sistema sem escrúpulos, espero e tenho toda certeza que Vossa Excelência possa ajudar esta gente e a este município.

  • Uillian Santos disse:

    Este é o GUTO, que Condeúba conhece e confia……
    Parabéns Prefeito, que sejas sempre iluminado e protegido por (DEUS)
    Avante sempre!!!

  • Crislaine disse:

    Reconheço o grande passo dado pelo prefeito de Condeúba, em realizar acordos no intuito de sanar dividas trabalhistas. Quem conhece sabe, que essa é a maneira mais satisfatória de resolução de litígios no âmbito judicial além do que, limpa o nome da nossa querida Condeúba tirando-a do rol dos devedores de verbas salariais.
    No entanto, acredito que a política deve ser feita de forma desvinculada. Fazer propaganda de pagamento de uma dívida vinculando esta à administração do “ex prefeito” é confiar pouco no seu mandato.
    Um prefeito não deve ser considerado bom por “comparação”, mas sim por promover uma administração nova, dentro dos preceitos legais da ética e não por pura conveniência.
    Não estou aqui levantando bandeira, mas, no caso em comento, percebo que, não se pode mensurar onde surgiu tal dívida, em que administração começou…sendo assim, considero desnecessário a utilização do termo “administração do ex prefeito” vez que, essa divida poderia está sendo cobrada há muitos anos, ultrapassando a administração deste último.
    Ressalte-se ainda que, diante da feitura do acordo, vê-se que ainda não haviam sido expedidos ofícios requisitórios de pagamento, pois, quando há a expedição desses, o município deve prover o seu imediato pagamento, sob pena de intervenção federal que, conforme art. 34 VI da CF.88, a União intervirá nos Estados para fazer-se cumprir decisão judicial, e como sabemos, nada disso aconteceu.
    Ainda assim, parabenizo nosso prefeito pela iniciativa de por fim ao processo trabalhista, adiantando as verbas dos servidores e desafogando o judiciário de um processo custoso e demorado e chamo atenção novamente para as comparações feitas pelos “jornalistas”.
    Repito, não queremos uma política de comparações, nosso foco é no futuro.

  • Zé Américo disse:

    O CONCURSO REALIZADO EM JANEIRO DE 2012:
    DAS VAGAS: AS VAGAS SERÃO DISTRIBUÍDAS DE ACORDO COM A NECESSIDADE DA PREFEITURA.
    DAS DISPOSIÇÕES FINAIS: 12.8- APESAR DAS VAGAS EXISTENTES PARA CARGOS PÚBLICOS, OS APROVADOS SERÃO CHAMADOS CONFORME AS NECESSIDADES LOCAIS.
    E O QUE FOI VISTO FOI QUE EM 2013 A FROTA DE VEÍCULOS ESTAVAM SUCATEADAS E MESMO ASSIM O GESTOR ANTERIOR DEU POSSE MOTORISTA APROVADOS E NÃO CLASSIFICADOS, SENDO QUE NÃO HAVIA NECESSIDADE; A BIBLIOTECA SUPER LOTADA SEM A MÍNIMA NECESSIDADE, SENDO QUE ESTES E OUTROS QUE TOMARAM POSSE É DE ALTOS SALÁRIOS E O QUE NÃO FOI É DE SALARIO MINIMO, ENTÃO O GESTOR ANTERIOR NÃO IMPORTOU NEM UM POUCO COM ESTES, MAS FIQUE CIENTE SE ESTIVER DENTRO DAS NORMAS O PREFEITO GUTO COM A NECESSIDADE DARÁ POSSE. POR GUTO SOBRE A SUA HONESTIDADE COLOCO MINHA MÃO DENTRO DO FOGO DA CERÂMICA. SÓ TEM OITO MESES E FICARAM OITO ANOS. AVALIE VOCÊ QUE ENXERGA.

  • Lúcia disse:

    Verdade Zé Américo.

  • DORES DUARTE disse:

    OBRIGADA GUTO, POIS A CADA DIA QUE PASSA CONTINUO CONFIANDO MAIS E MAIS NO SEU GOVERNO.

  • luis disse:

    Uma outra coisa que não entendi ainda é sobre o FGTS, onde alguns funcionários que trabalham a mais de 20 anos ter recebido menos do que outros que trabalham a bem menos tempo e cujo salário são iguais, sem contar que é um absurdo uma pessoa trabalhar igual escravo para o município durante décadas e ainda receber uma mixaria! Alguém saberia me explicar, se é que tem explicação, do porque deste absurdo?

  • Leisy disse:

    Pois é!! Se a biblioteca ta super lotada, pelo menos são funcionários concursados, pior são os outros setores que estão super lotados de funcionários contratados sem necessidade!!!!!

  • Delma disse:

    Não quero aqui criticar ou elogiar a administração anterior ou a atual, mas quanto ao concurso 2012 vale ressaltar que foi prometido que chamaria os excedentes e até hoje não chamou ninguém. Pelo contrário demitiu os que foram chamados, exemplo o professor Rubens que foi chamado na administração anterior foi despedido na atual alegando que não havia necessidade, no entanto contratou gente para a área dele. Cuidado ao postar comentários sem saber dessas coisinhas que estão acontecendo.

  • MARIA JOSE DE JESUS disse:

    Como disse José Americo, conforme for precisando vai chamando, mas em alguns setores como o da guarda municipal foram chamados gatos e cachorros, sendo que tinham quatro pessoas que tinham passado no concurso e estavam espereando chamar e nem por isso foram chamados, e ai Zé é mais fácil contratar mais de dez pessoas para guarda do que convocar os que por direito deveriam já estar trabalhando? Pra quem tá dentro falar é fácil né?

  • joao flores disse:

    José Américo,

    Se possível, explique melhor a informação que você fez com relação aos funcionários da Biblioteca. Conforme relato feito por você no Ddez, informo que Leisy, minha filha, recebe líquido o valor de R$ 623,00. Deixo bem claro que, ela não é diretor de esporte de Condeúba.

  • Rosa disse:

    Deixa eu acabar com essa bestajada de ficarem brigando. Crislaine: vc pode falar por vc e não por mim, esqueça o nós e fale de vc, eu quero q todos os dias seja comparada a administração guto com a todas as anteriores, principalmente de seu Odilio.
    Luis: O FGTS q guto tá pagando é o q foi depositado pelos gestores em seus mandatos, se o gestor anterior e os outros não depositaram, porblemas de vcs, ele não pagou nem o inss veja lá fgts.
    João Flores: claro q sua filha não é diretor de esportes, se ela fosse ela seria diretora ou vc não sabe o portugues?
    Zé americo – larga de ficar defendendo o q não tem defesa, todos q contrataram um monte sem necesidade estão errados, inclusive guto.
    gutão vc é o único q pode fazer diferente, cometeu erros, mais ainda pode consertar, vc tem mais 3 anos e 2 meses.
    Falei

  • joao flores disse:

    Rosa,

    Quando a gente faz a leitura de um texto,sem dúvida a compreensão é imprescindível.Se você não conseguiu entender, na informação que postei sobre a palavra “diretor”

  • joao flores disse:

    Rosa,

    Refazendo a informação anterior.

    Quando a gente faz a leitura de um texto, a compreensão é imprescindível. Volte a ler de novo a informação postada, assim você entenderá melhor o que quer dizer a palavra “diretor”. Lamento! Obs: Leia de novo, se as dúvidas continuarem me procure, ok?

  • Rosa disse:

    “…Deixo bem claro que, ela não é diretor de esporte de Condeúba.”
    João pra q lhe procurar se vc não sabe nem o portugues básico?
    Informo q no portugês básico e olha q nem professora eu sou a frase correta é:Deixo bem claro que, ela não é diretora de esporte de Condeúba. Vc não deve saber, isso é feminino das
    palavras.
    Se tem alguém q precisa procurar alguém é vc procurar o mobral, q achgo q nem tem, mais deve ter topa ou alguma coisa parecida.
    Compreender eu compreendi, só estou lhe corrigindo, porq é feio para um professor colocar em publico um erro tão craso.

  • sergio disse:

    Rosa, o que João quis dizer o seguinte. Zé Américo disse que alguns cargos da prefeitura que passaram no concurso tinha um salário alto inclusive os funcionários funcionários da biblioteca e a filha de João trabalha lá e só ganha 623 reais por mês e ele quis dizer que a filha dele não é o diretor de esportes que ganha bem… referindo a ze Américo que ocupa o cargo.

  • Silvia disse:

    Delma
    Eu acho que quem precisa saber de algumas coisinhas nesta história tá sendo vc. O professor Rubens não foi convocado e demitido não. É melhor vc se informar melhor para vir passar informações mais precisas nas redes sociais, depois diz que não quer criticar ninguém. E este comentário tendencioso?!

  • Rosa disse:

    Sergio essa parte eu entendi, eu tô querendo saber é do portugues q vcs assassinaram ou o feminino de diretor mudou?
    Politicagem não é comigo não, mas tenho filhos na escola e gostaria q um professor soubesse pelo menos o feminino ou escrever numa rede social. O q falta em vcs é humildade em reconhecer o erro. Sou da roça, não tenho estudo, mas procuro ser humilde nos meus erros.

  • sergio disse:

    Rosa não importa onde moras …somos todos iguais perante o criador. Mas ele quis ser enfático em relação ao cargo de Zé ser o diretor e não a filha dele seria a mesma de você querer lembrar alguém dos cargos que ocupam. E uma força na expressão de alguém que se sentiu ofendido.

  • Zé Américo disse:

    Bom caros;
    Responder ofensas com ofensas é a mesma coisa que lavar a alma com lama. O fundo de garantia pelo valor é a Caixa quem responde pelos fundos. Tem pessoas que não consegui receber é porque teve depósitos por outras empresas,sendo assim trabalhava “como professor”, recebia, e em outra empresa, a empresa depositava o FGTS, e a prefeitura não. Sendo assim é de direito do funcionário sem três anos de deposito sacar o FGTS. Meus caros, isso é competência e solidariedade do Prefeito GUTO, teríamos esse a oitos anos atras, conseguir o meu com mandato Judicial a um ano atrás.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.