1ª Caminhada Outubro Rosa em Condeúba

caminhada outubro rosa condeuba

Uma caminhada de combate ao câncer de mama acontece, amanhã (31/10) com saída às 16h da AABB, em Condeúba. No evento, será lembrada a importância dos exames para o diagnóstico precoce.

A primeira caminhada Outubro Rosa que acontece na cidade contará com diversas ações durante o dia todo. Começa às 8h com um momento de beleza, com a realização de escovas e manicure, no CRAS, 14h momento saúde com palestras, autoexame, orientação psicológica e nutricional na AABB, 16h a caminhada com saída da AABB até a praça do forródromo lá ocorrerá aulas de ginástica e sorteio de brindes.

Está ação é uma realização da Prefeitura Municipal de Condeúba através das Secretarias de Saúde e de Assistência Social.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • Nivaldo Santos disse:

    Observando o “CARTAZ/FOLDER” fico imaginando os valores a serem passados com esta atitude… Uma chamada para um passei que valoriza a mulher em especial para que elas cuidem da saúde e por isso outubro rosa, deveria ter algo haver com praticas esportivas e não duplo sentido. Mas, o referido chamado dar interpretações diversas e ao mostrar a/os pernas/pes femininos….. e por outro lado a esteticas do uso dos LOGOS OFICIAIS…. Precisar ser revistos de forma profissional.

  • Joana Darc disse:

    O próximo mês será o NOVEMBRO AZUL, que irá ressaltar e destacar os deficientes AUDITIVOS, FÍSICOS, VISUAIS, no geral, todas as pessoas que possuem algum tipo de deficiência e queria aproveitar e questionar e saber cadê a AUTORIDADE da cidade que permite a prefeitura ser aonde é dificultando o acesso do público deficiente e idosos, a escola TRANQUILINO TORRES que também não tem rampa, assim como o prédio da prefeitura. Sem falar do perigo que é a prefeitura ser em cima de um banco que se vermos pelo lado de segurança, não tem, faz é piorar como o episódio de hoje que fez com que a prefeitura fosse fechada por boatos que haveria um assalto. Enfim, não vou esticar muito a conversa. Como diz o ditado, poucas palavras para um bom entendedor BASTA.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.