Condeúba: Secretaria de Agricultura inicia processo de arborização em praças e ruas da cidade

Por: Dermeval Filho

A Secretaria de Agricultura de Condeúba deu início ao processo de arborização da cidade com o plantio das primeiras mudas no perímetro urbano. O programa de arborização teve sua primeira etapa iniciada com o plantio das primeiras mudas a partir da Praça Bom Jesus.

De acordo com o engenheiro agrônomo responsável, Ed Márcio Alves dos Santos, as espécies utilizadas foram – Aroeira Ornamental, Salgueiro chorão, Oiti e Palmeira-leque. Segundo o agrônomo, em decorrência do longo período de estiagem, houve um adiamento no plantio das mudas, pois o procedimento em época de seca poderia inviabilizar o desenvolvimento das plantas. Iniciado agora, em função do início do período chuvoso, obtém-se um melhor desenvolvimento das mudas, afirma o agrônomo.

A Secretaria de Agricultura informa ainda que o programa de arborização seguirá para outros locais, como a Avenida Brasília, a praça em frente ao Colégio Paulo VI, entre outros, com as espécies já citadas anteriormente, além do plantio de Pau Brasil, Sibipiruna e Palmeira fênix.

Para proteção das mudas, foram colocadas grades de proteção nas plantas, e como adubação inicial, de acordo com os responsáveis, foram utilizados produtos orgânicos e somente em fase posterior será aplicada uma adubação química.

A Secretaria de Agricultura conta com o apoio dos munícipes no sentido de colaborar com a     preservação e manutenção das plantas, patrimônio de todos.

Fotos: Secretaria de Agricultura

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

6 Comentários

  • ribeiro disse:

    pra daqui 8 anos cortar dinovo…..em q praças mesmo porq nao temos praças em nossa cidade

  • fabiano byu disse:

    PARABENS MAURILIO GUILERME PELO TRABALHO FEITO VOLTADO PARA O MEIO AMBIENTE, aqui pra nós se for fazer um balanço na administraçao 2013,nao desmerecendo o trabalho dos outros secretario o mais que se DESTACOU e o que mais trabalhou foi o do meio ambiente..
    MAURILIO,VOÇE SIM DEMONSTROU QUE TEM CAPACIDADE,SEU TRABALHO FOI BRILHANTE…
    BOA SORTE!!!

  • marli disse:

    belo trabalho, PARABENS MAURILIO!!!!
    CONTINUE ASSIM QUE A NATUREZA AGRADECE!!!!!!!! !!!!!

  • Jose Carlos! disse:

    Mais sombra no futuro! Beleza pura!

  • ZÉ DE FERNANDO disse:

    Acompanhei sua atuação na ampliação do garantia safra no município,nas críticas que recebeu quando houve o corte necessário das árvores,no seu esforço para garantir ao homem do campo o ingresso no PNHR,na estruturação da secretaria,na criação do Conselho de Desenvolvimento Sustentável,na ampliação do aquisição do milho pelos agricultores.Em 1 ano fez muito mais do que a secretaria havia realizado em toda a sua existencia,eu sempre soube de sua capacidade … Parabens!!!

  • ribeiro disse:

    o necessario e podar e nao cortar ze…..

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.