Professores de Condeúba são destaque em evento do Pacto Nacional Pela Educação

Por: Dermeval Filho

O evento ocorrido em Vitória da Conquista contou com a participação de professores de todo o estado

pacto pela educacao 03

Os professores de Condeúba participaram de um seminário em Vitória da Conquista que contou com a presença de mais de dois mil professores e alfabetizadores de vários municípios baianos como ato de encerramento das atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa no ano de 2013.

Para os professores de Condeúba envolvidos no PACTO, ‘’o projeto é a tradução de esforços     de toda a equipe formadora do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.  São gestores municipais, secretários de educação, coordenadores, formadores, orientadores e professores alfabetizadores, todos envolvidos e que se colocam a serviço do Programa com o objetivo de concluir a formação continuada de alfabetização e ensino complementar.

A professora alfabetizadora, Dilma Rocha Carvalho, ao lado dos demais professores que representavam Condeúba, foi convidada a apresentar no seminário de encerramento do PNAIC, uma experiência exitosa realizada em sua sala de aula.  A educadora trabalhou com seus alunos o tema “Educação para o trânsito”, o qual ‘’buscou incentivar a pesquisa e compreensão do trânsito a partir da ótica das relações humanas no contexto da circulação pelos espaços públicos’’, esclarecem os coordenadores do PACTO em Condeúba.

pacto pela educacao 08

De forma lúdica (divertida,) a professora apresentou o assunto em slides, bem como a metodologia aplicada, salientando a importância da sequência didática para uma aprendizagem significativa, principalmente nas séries iniciais.

De acordo com os coordenadores do PACTO no município, cabe ao professor adotar novas estratégias para as salas de aula, a fim de tornar as aulas mais diversificadas, atraentes, produtivas e mais divertidas.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.