Condeúba: Programa de aquisição de alimentos é mais uma opção de renda para o agricultor do município

Por: Dermeval Filho

Secretaria reuniu agricultores no salão Luís Eduardo Magalhães para informar sobre a participação do produtor no PAA

reuniao-paa

A Secretaria de Agricultura de Condeúba apresentou aos pequenos produtores pertencentes à Agricultura Familiar, uma série de informações sobre a participação e inscrição destes no PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), o qual está em sua última fase de implantação no município.

O Programa propicia a aquisição de alimentos diretamente dos agricultores familiares, com isenção de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados da região. Os produtos são destinados às ações de alimentação empreendidas por entidades da rede sócio assistencial (cozinhas comunitárias, famílias em situação vulnerável, restaurantes populares) e o PAA por sua vez cadastra as entidades como pastorais, associações comunitárias, PRODEC, CRAS, entre outras, e essas direcionam tais produtos ao público final, ligado a cada entidade.

Cada agricultor poderá vender até o valor de 5500 reais/ano. Os produtos serão adquiridos todos no quilo e o pagamento feito dentro de 30 dias direto em conta aberta especificamente para o referido Programa no Banco do Brasil.

A Secretaria de Agricultura informa que serão sempre produtos oriundos da Agricultura Familiar, entre os quais incluem farinha de mandioca, rapadura, hortaliças, tempero, leite e seus derivados. Maiores informações sobre produtos cadastrados no PAA e como participar do Programa podem ser adquiridas junto à Secretaria de Agricultura do município.

Fonte/Fotos: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.