Crônica de um torcedor condeubense

Depois da recuperação e reestruturação do estádio Agostinho David Alcântara, deu-se início no dia 15 de fevereiro, o campeonato municipal de futebol de Condeúba. Antes da partida de abertura, foi realizado um jogo amistoso com atletas veteranos de Condeúba e cidades vizinhas, que ali jogaram durante muito tempo.

Campeonato Municipal Primeira Rodada 22

Equipes Master com grandes nomes do futebol condeubense. Foto: João Ribeiro (Dandão)

Foi um grande jogo, no qual pudemos rever grandes atletas que passaram por aquele campo e suas jogadas que tanto alegraram os torcedores nas tardes de domingo. Estiveram presentes grandes nomes que por ali passaram, como Marcão de Dário, Mequinha, Dua, o Galego de Cordeiros, Atanásio, Conan, Libero de Jacarací e muitos outros grandes jogadores que fizeram parte dessa geração.

O campeonato teve início com uma grande partida entre Cachorro Sentado e Cerquinha, acompanhado por um grande número de torcedores que vieram prestigiar o que temos de melhor em nosso município. E o velho Agostinho Alcântara, agora reformado e pronto para rolar a bola.

Campeonato Municipal Primeira Rodada 45

Público compareceu em grande número. Foto: Condeúba Esportes

Houve muitos elogios por parte dos torcedores que estiveram presentes, com relação à reforma do campo. Muitos falaram que aquele campo é um patrimônio histórico de Condeúba e que não poderia continuar do jeito que estava, acabado e deteriorado.

Campeonato Municipal Primeira Rodada 43

Jogo entre as equipes Independente e Juventude. Foto: Condeúba Esportes

No dia seguinte deu-se continuação à com mais três partidas. Novamente os torcedores lotaram  os arredores do campo e mostraram um grande entusiasmo com os jogos no ‘’campo da beira do rio’’, como é chamado por muitos em Condeúba.

O que o povo comentava era que de agora em diante deveria ter mais cuidado com o campo e não deixar que chegasse à situação que estava antes de ser reformado, pois ele é um dos principais patrimônios históricos do nosso município.

Fotos: João Ribeiro (Dandão) / Condeúba Esportes / Medonho Produções

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

4 Comentários

  • Melquisedech Alves de Carvalho disse:

    O futebol condeubense no final da semana passada começou a florar com força para todos os desportistas, principalmente para mim que tive a oportunidade de jogar, rever muitos colegas e ser solicitado para ser fotografado ao lado dos mesmos. A reforma do estádio ficou ótima, necessitando apenas de pequenos detalhes que com certeza serão feitos no decorrer do campeonato. A primeira rodada foi emocionante e promete ser bem melhor, pois as equipes ainda estão desentrosadas o que irá deixando de existir nas próximas rodadas.
    Meus parabéns aos organizadores, às equipes e a todos os torcedores. Não quero faltar a nenhum jogo.

  • GImaldo disse:

    Esse estádio me trás grandes recordações.Parabéns para os organizadores do evento.Foi bom demais ver as fotografias de mequinha, Marcos, Tone Amorim, João Amorim, Pola …

  • Marittza Ribeiro disse:

    Lá de casa, no Alto Bela Vista, sempre vi o Estádio, desde pequena. Cansei de sentar no muro de minha casa imaginando quem seriam os homens que estavam jogando( coisas de criança sem nada pra fazer – risos). Mesmo não gostando muito de futebol sei da importância do mesmo para a história de Condeúba. Feliz pela notícia!! Feliz por vê-lo de novo sendo movimentado…

  • Jâncer Pereira disse:

    Colorados, nós também temos o Beira Rio. Ficou show de bola. E a cabine de rádio?? Parabéns a Rege e Chico Lima, verdadeiros “monstros” da crônica esportiva condeubense. Também joguei muito nesse campo, inclusive na época do Colorado Esporte Clube = Pretinho, Marquinhos (Lero) e Joquinha, Tonton e Carlinhos (Branco), Luís (Alceu) Jâncer e Afonso, Niltinho, Júnior (Vavá) e Joãozinho (Arlindinho). O presidente, técnico e dono do time era o Sr. Josué José das Neves Júnior, popular Foinha. Saudades….

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.