Adeus, Angelim: herói do Fla se despede do futebol hoje contra amigos de Zico

ronaldo-angelim

Com ídolos, informalidade e festa. Contra os amigos do Zico, Ronaldo Angelim encerra oficialmente a carreira nesta quarta-feira (30), às 21 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O ex-zagueiro, ídolo do Fortaleza e Flamengo, que anunciou o adeus aos gramados em maio de 2013, também terá em sua despedida nomes como Paulo Nunes, Viola, Fábio Luciano e Léo Moura.

– Para mim, é um privilégio ter uma pessoa como o Zico me homenageando na minha cidade. Acho que poucas pessoas esperaram isso. Foi feito um convite e ele acabou aceitando. Então, essa vai ser uma oportunidade única para quem não conhece o Zico pessoalmente de ir ao Romeirão para prestigiar a festa. E eu só tenho a agradecer a ele e aos outros jogadores que vêm – comentou Ronaldo Angelim.

Angelim começou a carreira profissional em 96, pelo Icasa de Juazeiro do Norte (CE). Jogou pelo Ceará e pelo Ituano, mas acabou indo para o Fortaleza em 2001, clube onde conquistaria o acesso à Série A. Marcou o gol que levou o Leão à elite do Campeonato Brasileiro em 2004. Depois, foi para o Flamengo, onde ficou por cinco anos. Acabou sendo herói do título nacional, em 2009. Ainda passou por Grêmio Barueri e retornou ao Fortaleza em 2013, onde anunciou a aposentadoria em maio daquele ano. Agora, o zagueiro é capitão, presidente e atua no Fortalezinha, time da Liga Desportiva Juazeirense.

Angelim se despediu do Fortaleza em 2013 e recebe homenagem nesta quarta (Foto: Fabiane de Paula/Agência Diário)

Angelim se despediu do Fortaleza em 2013 e recebe homenagem nesta quarta (Foto: Fabiane de Paula/Agência Diário)

A partida entre os amigos do Zico e os amigos do Angelim também terá Amaral e Flávio Conceição, ex-Palmeiras, Iarley, ex-Corinthians e Ferroviário, Ronaldão, ex-São Paulo, Nasa, ex-Vasco, e nomes como Bechara, Sérgio Alves e Clodoaldo. Até mesmo o cantor Fagner está confirmado para o momento.

Fonte: Globo Esporte

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • dermeval disse:

    Pra mim, um dos poucos exemplos de humildade no futebol atual. Angelim não tinha tatuagem,nem brinco, nem cabelo pintado.Não tinha dancinha,ouvia forró e o carro era nacional,mas principalmente, jogava muito e ganhou tudo que disputou pelo Flamengo.Valeu, ”magro de aço”!

  • Ramon Sousa disse:

    Simplesmente GENIAL! #ídolo

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.