Condeúba: Diretoria de Esportes oferece cursos para árbitros e técnicos de futebol do município

Por: Dermeval Filho

Representantes da SUDESB ministraram os cursos entre sexta e sábado, dando dicas e tirando dúvidas dos participantes

curso arbitro e tecnicos em condeuba 02

Em iniciativa inédita e inovadora, a Diretoria de Esportes de Condeúba solicitou junto à SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), e em parceria com o órgão estadual trouxe aos desportistas do município o curso de qualificação e aprimoramento aberto para árbitros e técnicos amadores de Condeúba e região.

Com o objetivo de reciclar e aperfeiçoar os árbitros amadores que trabalham na região, os profissionais da SUDESB, entre eles, Hildebrando Patriarca dos Santos, ex-jogador do Vitória da Bahia e ex-árbitro da Federação Baiana de Futebol, trouxeram aos participantes situações práticas de uma partida de futebol, bem como, requisitos essenciais que devem ser observados no desempenho da atividade pelos condutores da partida.

Embora aberto a quaisquer interessados, foi notado pela organização do curso a ausência de nomes importantes e figurinhas carimbadas nas arbitragens locais, nos campeonatos municipais, amistosos e torneios do município. O curso, de acordo com a SUDESB e a Diretoria de Esportes, foi uma bela oportunidade para os árbitros e auxiliares aumentarem os seus conhecimentos, o que pode contribuir para a qualidade das arbitragens e futuros campeonatos promovidos pela diretoria. Os eventos de futebol têm sido também uma ótima oportunidade para os árbitros amadores reforçarem a renda particular em época de campeonatos na cidade, afirma o Diretor de Esportes, José Américo.

O sábado (26) foi reservado aos técnicos aspirantes que puderam observar junto aos profissionais da SUDESB as formas de atuação e desempenho da atividade que requer a cada  dia mais qualificação e preparo profissional diante do futebol dinâmico praticado atualmente. Com isso, a Diretoria de Esportes se mobiliza para oferecer além das quatro linhas, estrutura, suporte à Liga de Futebol da cidade e qualificação profissional aos desportistas do município.

Fonte/Fotos: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.