Zé Raimundo parabeniza Condeúba pelos 153 anos

walderno jaques wagner guto e ze raimundo

Foto: Divulgação

O município de Condeúba comemorou os 153 anos de emancipação político-administrativa nesta quarta-feira, 14 de maio, experimentando avanços significativos para comemorar, a partir das ações da administração municipal atual e dos programas e projetos implementados pelos governos federal e estadual, segundo afirma o deputado Zé Raimundo (PT), em moção de congratulação, apresentada à Mesa Diretora.

O deputado parabeniza a população, o prefeito Augusto Ribeiro e toda a sua equipe, os vereadores Silvano Pereira, Carlito de Manoel, Conceição, Tiago Telles, Adaílton Ramos e Hélio Carlos e lideranças do PT municipal. Ele cita entre as ações que estão proporcionando avanços importantes para a qualidade de vida da população de Condeúba o programa Água Para Todos, que permitiu a construção de Sistemas de Abastecimento de Água e Adutora, através da Companhia de Engenharia Ambiental (Cerb), e a instalação de cisternas de placa de 16 mil litros e cisternas de produção de 52 mil litros, além de barreiros de trincheira de 600 mil litros pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). Zé Raimundo destaca ainda a destinação de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), para o uso no desenvolvimento da agricultura e infraestrutura do município; a revitalização urbana com a pavimentação de ruas; aquisição de veículos e equipamentos destinados à saúde; construção de unidades habitacionais e projetos na área da educação e assistência social.

Conforme registros históricos, o município de Condeúba foi criado 11 de junho de 1860, com seu território desmembrado de Caetité. Entretanto a sua instalação somente se processou em 14 de maio do ano seguinte, data que marca o aniversário da cidade. Está localizado no Sudoeste da Bahia, possuindo uma população de cerca de 17 mil habitantes, segundo último censo de IBGE e concentra suas atividades econômicas na agropecuária, com ênfase na agricultura familiar.

Fonte: Ascom/ Dep. Zé Raimundo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • Luis disse:

    Ano eleitoral é sempre assim, o que esses políticos não fazem para enganar o povo e conseguir votos, logo logo eles estarão na cidade, no meio do povão, nos abraçando, apertando nossa mão e pelas costas rindo de nossa cara de inocentes, que mesmo sofrendo com o atraso, a falta de empregos, a seca como a do ano passado e a precariedade dos serviços públicos ainda perdemos tempo numa fila, em pleno domingo, para apertar algumas teclas e mantê los no poder por mais quatro anos!

  • manoela viana disse:

    concordo plenamente com o comentario do luis infelismente è o que vc narrou esses pulitico soquerem mesmo se eleger com ovoto do povo depois some so volta quatro anos depois.opovo precisa acordar e não ser bobo não.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.