Condeúba: Comunidades da Raposa e Bem-te-vi iniciam o mês de junho com muito quentão e arrasta pé

Por: Dermeval Filho

arraia da fazenda raposa (8)

Fotos: Dermeval Filho | Portal da Transparência – Gov Condeúba

O clima das festas juninas e copa do mundo tomou conta de vez de Condeúba e região. No embalo dos festejos que começaram na Escola Eleutério Tavares, na mesma noite, a Associação dos Pequenos Produtores das Comunidades Raposa e Bem-te-vi organizaram a sua tradicional apresentação de quadrilha junina. Com barracas, fogueira para espantar um pouco o frio, muita comida típica do São João e sanfoneiro colocando o público pra arrastar o pé, a comunidade também deu as boas vindas ao mês da folia junina.

O arraial montado na sede da associação reuniu um grande número de pessoas da comunidade e região. Estiveram presentes também, autoridades, como o prefeito Guto e a vice, Jesuína Ribeiro, além de vários vereadores que foram prestigiar o São João da comunidade. Explorando o tema ‘’Copa do Mundo’’, os componentes da quadrilha junina homenagearam o Brasil com roupas e cores que lembraram a seleção brasileira em véspera de copa.

Junho está apenas no início, mas as comunidades e escolas de Condeúba já se mobilizam para as comemorações que devem se expandir pelos quatro cantos do município em suas diversas manifestações. O São João é a festa mais tradicional do interior do nordeste, reunindo as comunidades, famílias e filhos da terra em visita, sempre em clima de harmonia e muita confraternização. A ordem agora é dar um lustre na botina e sebo nas canelas pra dar conta de tanto forró.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.