A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) impugnou, de domingo (13) a terça-feira (15), 30 registros de candidaturas de deputados, sete federais e 23 estaduais, por enquadramento na Lei da Ficha Limpa. Entre os postulantes, estão o ex-prefeito de Camaçari e a ex-gestora de Lauro de Freitas, Luiz Caetano e Moema Gramacho, ambos petistas e concorrentes a vagas na Câmara Federal, devido a condenações no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Aspirante à Assembleia Legislativa, o radialista Hérzem Gusmão (PMDB) também teve candidatura impugnada, por ter sido condenado pelo TRE por ilícito eleitoral.
A lista ainda tem os nomes dos candidatos ao Congresso: o deputado federal Geraldo Simões (PT) [reprovado pelo TCU], o ex-parlamentar Joseph Bandeira (PT) [condenado por crime contra a administração pública, além dos tribunais de Contas da União e do Estado]; o ex-prefeito de Irecê Beto Lélis (PMDB) [sentenciado pelo TRE pela prática de crime eleitoral]; o ex-deputado José Carlos de Jesus Rodrigues (PP) [reprovado pelo TCM]; o ex-prefeito de Cruz das Almas, Orlando Peixoto [inabilitado pelo TCM]; a ex-gestora de Barreiras, Jusmari Oliveira (PSD) [reprovada pelo TCM]; e o ex-prefeito de Caculé, Luciano Ribeiro (DEM) [reprovado pelo TCM]. Entre os pleiteantes à AL-BA, estão os deputados Carlos Brasileiro (PT) [reprovado pelo TCE, TCM e Câmara Municipal], Zé Raimundo (PT) [inabilitado pelo TCM]; Jânio Natal (PRP) [reprovado pelo TCM]; Joseildo Ramos (PT) [crime contra administração pública]; bem como o ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PHS) [reprovado pelo TCM]. Cabe à Justiça Eleitoral jugar as ações e deferir ou não as candidaturas. Os impugnados têm sete dias para contestar. Confira a lista completa.
Fonte: Bahia Notícis
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
6 Comentários
Impugnar já impugnou, agora a gente torce para que essa impugnações não sejam avacalhadas independente de qual partido político eles sejam, Isso pode ser o início para a população brasileira começar a ter confiança no Pais e em sua estrutura politica de novo!
Luciano Ribeiro continua postanto em seu face mesmo depois dessa notícia o lançamento de sua campanha no dia 26 com presença de ACM NETO, PAULO SOUTO e GEDDEL.
Não entendo! Há como reivindicar?
Olá Pedro!
Tem como reivindicar sim. Como diz no final da matéria “Os impugnados têm sete dias para contestar.”
Agradecemos sua participação
Equipe Ddez
PRIMEIRO QUEM DEVE MUDAR É O POVO, POIS POLÍTICOS SAEM DO MEIO DO POVO. É BOM REFLETIR QUE OS POLÍTICOS DE HOJE SAÍRAM E SÃO EDUCADOS EM FAMÍLIAS E SOCIEDADES DAS QUAIS RECEBEM VALORES OU MELHOR NÃOS OS RECEBEM. A VERDADEIRA EDUCAÇÃO NÃO SE PERDE NEM SE ESQUECE, MAS TRANSFORMA A REALIDADE E PERDURA. QUE EDUCAÇÃO ESTAMOS OFERTANDO AOS NOSSOS FILHOS E ALUNOS!? MENTINDO EM CASA, TIRANDO VANTAGENS EM CIMA DOS OUTROS, SONEGANDO IMPOSTOS, USANDO A LEI DO MAIS ESPERTO, COMPRANDO ALÉM DO NECESSÁRIO, SUPERFATURANDO NAS VENDAS QUANDO SOMOS COMERCIANTES OU VENDEMOS O PRODUTO DO NOSSO TRABALHO DE FORMA ABSURDA, SENDO INDIVIDUALISTAS E CONSUMISTAS DE FORMA EXCESSIVA, PRESTANDO UM SERVIÇO MEIA BOCA SEM COMPROMISSO, SEM PENSAR NO PRÓXIMO, ROUBANDO O TEMPO DO OUTRO, OFERTANDO UM ATENDIMENTO DE PÉSSIMA QUALIDADE!? É O PROBLEMA É BEM MAIS SÉRIO DO QUE PENSAMOS, A MUDANÇA ESTÁ NAS BASES, NAS ESTRUTURAS. EDUQUEMOS NOSSOS FILHOS DE FORMA RESPONSÁVEL E COMPROMETIDA, QUEM SABE TERMOS PROFISSIONAIS E QUEM SABE TAMBÉM POLÍTICOS MAIS COMPROMETIDOS, RESPONSÁVEIS E HONESTOS COM O BEM DO OUTRO, COM O PÚBLICO!?
Obrigado Ddez, saiu tbm a declaração de LUCIANO:
Para Luciano, a PRE-BA cometeu um equívoco ao requerer a impugnação de sua candidatura. “Não tenho contas rejeitadas pelo órgão competente e, mesmo se tivesse, as razões pela rejeição e que gerariam a ilegitimidade teriam que ser por ato doloso e de improbidade, situação inexistente em qualquer análise do TCM ou da câmara
ESSE AÍ É OUTRO LUCIANO RIBEIRO…NÃO EU!!!