Eleições 2014: PRE impugna 30 pedidos de registros de candidaturas na Bahia

luciano herzem ze raimundo

Luciano Ribeiro, Herzem Gusmão e Zé Raimundo estão com as candidaturas impugnadas pela PRE (Fotos: Divulgação)

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) impugnou, de domingo (13) a terça-feira (15), 30 registros de candidaturas de deputados, sete federais e 23 estaduais, por enquadramento na Lei da Ficha Limpa. Entre os postulantes, estão o ex-prefeito de Camaçari e a ex-gestora de Lauro de Freitas, Luiz Caetano e Moema Gramacho, ambos petistas e concorrentes a vagas na Câmara Federal, devido a condenações no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Aspirante à Assembleia Legislativa, o radialista Hérzem Gusmão (PMDB) também teve candidatura impugnada, por ter sido condenado pelo TRE por ilícito eleitoral.

A lista ainda tem os nomes dos candidatos ao Congresso: o deputado federal Geraldo Simões (PT) [reprovado pelo TCU], o ex-parlamentar Joseph Bandeira (PT) [condenado por crime contra a administração pública, além dos tribunais de Contas da União e do Estado]; o ex-prefeito de Irecê Beto Lélis (PMDB) [sentenciado pelo TRE pela prática de crime eleitoral]; o ex-deputado José Carlos de Jesus Rodrigues (PP) [reprovado pelo TCM]; o ex-prefeito de Cruz das Almas, Orlando Peixoto [inabilitado pelo TCM]; a ex-gestora de Barreiras, Jusmari Oliveira (PSD) [reprovada pelo TCM]; e o ex-prefeito de Caculé, Luciano Ribeiro (DEM) [reprovado pelo TCM]. Entre os pleiteantes à AL-BA, estão os deputados Carlos Brasileiro (PT) [reprovado pelo TCE, TCM e Câmara Municipal], Zé Raimundo (PT) [inabilitado pelo TCM]; Jânio Natal (PRP) [reprovado pelo TCM]; Joseildo Ramos (PT) [crime contra administração pública]; bem como o ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PHS) [reprovado pelo TCM]. Cabe à Justiça Eleitoral jugar as ações e deferir ou não as candidaturas. Os impugnados têm sete dias para contestar. Confira a lista completa.

Fonte: Bahia Notícis

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

6 Comentários

  • Jose Carlos Ferreira de Carvalho disse:

    Impugnar já impugnou, agora a gente torce para que essa impugnações não sejam avacalhadas independente de qual partido político eles sejam, Isso pode ser o início para a população brasileira começar a ter confiança no Pais e em sua estrutura politica de novo!

  • Pedro disse:

    Luciano Ribeiro continua postanto em seu face mesmo depois dessa notícia o lançamento de sua campanha no dia 26 com presença de ACM NETO, PAULO SOUTO e GEDDEL.

    Não entendo! Há como reivindicar?

  • Ddez disse:

    Olá Pedro!

    Tem como reivindicar sim. Como diz no final da matéria “Os impugnados têm sete dias para contestar.”

    Agradecemos sua participação
    Equipe Ddez

  • ISABEL SANTOS disse:

    PRIMEIRO QUEM DEVE MUDAR É O POVO, POIS POLÍTICOS SAEM DO MEIO DO POVO. É BOM REFLETIR QUE OS POLÍTICOS DE HOJE SAÍRAM E SÃO EDUCADOS EM FAMÍLIAS E SOCIEDADES DAS QUAIS RECEBEM VALORES OU MELHOR NÃOS OS RECEBEM. A VERDADEIRA EDUCAÇÃO NÃO SE PERDE NEM SE ESQUECE, MAS TRANSFORMA A REALIDADE E PERDURA. QUE EDUCAÇÃO ESTAMOS OFERTANDO AOS NOSSOS FILHOS E ALUNOS!? MENTINDO EM CASA, TIRANDO VANTAGENS EM CIMA DOS OUTROS, SONEGANDO IMPOSTOS, USANDO A LEI DO MAIS ESPERTO, COMPRANDO ALÉM DO NECESSÁRIO, SUPERFATURANDO NAS VENDAS QUANDO SOMOS COMERCIANTES OU VENDEMOS O PRODUTO DO NOSSO TRABALHO DE FORMA ABSURDA, SENDO INDIVIDUALISTAS E CONSUMISTAS DE FORMA EXCESSIVA, PRESTANDO UM SERVIÇO MEIA BOCA SEM COMPROMISSO, SEM PENSAR NO PRÓXIMO, ROUBANDO O TEMPO DO OUTRO, OFERTANDO UM ATENDIMENTO DE PÉSSIMA QUALIDADE!? É O PROBLEMA É BEM MAIS SÉRIO DO QUE PENSAMOS, A MUDANÇA ESTÁ NAS BASES, NAS ESTRUTURAS. EDUQUEMOS NOSSOS FILHOS DE FORMA RESPONSÁVEL E COMPROMETIDA, QUEM SABE TERMOS PROFISSIONAIS E QUEM SABE TAMBÉM POLÍTICOS MAIS COMPROMETIDOS, RESPONSÁVEIS E HONESTOS COM O BEM DO OUTRO, COM O PÚBLICO!?

  • Pedro disse:

    Obrigado Ddez, saiu tbm a declaração de LUCIANO:

    Para Luciano, a PRE-BA cometeu um equívoco ao requerer a impugnação de sua candidatura. “Não tenho contas rejeitadas pelo órgão competente e, mesmo se tivesse, as razões pela rejeição e que gerariam a ilegitimidade teriam que ser por ato doloso e de improbidade, situação inexistente em qualquer análise do TCM ou da câmara

  • LUCIANO RIBEIRO disse:

    ESSE AÍ É OUTRO LUCIANO RIBEIRO…NÃO EU!!!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.