Rui Costa anuncia mudanças e extinções de secretarias para o seu governo

rui costa anuncio mudancas governo

O governador eleito Rui Costa (PT) anunciou nesta segunda-feira (1) as principais mudanças que vão direcionar o seu mandato de 4 anos frente ao governo do Estado. Rui anunciou o corte de 1694 cargos no setor público, com uma economia de R$ 200 milhões. A reestruturação do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), da Empresa de Turismo da Bahia (Bahistursa), da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (Ebda) e da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal). O projeto de lei com as alterações foi encaminhado nesta segunda para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), conforme acordado com a atual gestão. “A proposta da reforma administrativa foi pautada para gerar uma melhor qualidade de vida à população”, disse Rui Costa. As 27 secretarias estaduais serão reduzidas a 24. “A reforma não foi feita com base em números, para reduzir apenas, o objetivo é servir melhor a população”, afirmou o governador.

Rui também anunciou que serão criadas as secretarias de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHC) e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Além disso, a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e a de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza darão origem à Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). A Secretaria de Desenvolvimento e Interação Regional (Sedir) dá lugar à SDR. Com a extinção da Secretaria para Assuntos Estratégicos da Bahia (SAE), suas funções passam a ser desenvolvidas pela Secretaria de Relações Institucionais (Serin). A Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) irá executar as ações da Secretaria da Indústria Naval e Portuária (Seinp). Como já era de se esperar, a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa) será extinta.

Fonte: Metro 1

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Pedro disse:

    Apesar de ter votado em Paulo Souto, Rui começando muito bem! Parabéns, assim que esperamos de você, e mostre que vc nao é igual a todos. Parabéns

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.