Com reuniões em novo horário, Câmara de Vereadores de Condeúba dá início ao ano legislativo

Por: Dermeval Filho

primeira-reuniao-camara-vereadores-condeuba-2015-01

Fotos: Portal da Transparência | Governo de Condeúba

O ano legislativo da Câmara Municipal de Vereadores de Condeúba teve início na noite da última quinta-feira (19) onde foi realizada a 1ª sessão do ano e aberto os trabalhos do biênio 2015/2016. Após reivindicações de parte da população, os vereadores, por meio de votação, mudaram o horário de suas sessões para 19 horas, sempre às quintas-feiras.

Os encontros que antes aconteciam nas manhãs de sextas-feiras, simultaneamente com a tradicional feira livre da cidade, era considerado um empecilho para o acompanhamento das reuniões. Mesmo com a Câmara inovando no horário, tornando-o mais flexível e propício para a participação popular, a presença da população aconteceu ainda de forma tímida nessa primeira sessão, com poucas cadeiras ocupadas.

primeira-reuniao-camara-vereadores-condeuba-2015-02

A Câmara Legislativa Municipal, que terá à frente como presidente pelos próximos dois anos o vereador Silvano da Mandassaia (PT), deu início aos trabalhos contando com a presença do Prefeito Guto Ribeiro(PT). Tradicionalmente representando o Poder Executivo na primeira sessão do ano, em discurso, o prefeito ressaltou a necessidade de parceria das duas esferas de representação, (Executivo e Legislativo) destacando que acima das diferenças partidárias, é o bem comum da população que deve prevalecer.  “O povo nos escolheu e somos seus legítimos representantes, devemos colocar as diferenças de lado e trabalhar pelo bem de todos”, afirmou o prefeito.

primeira-reuniao-camara-vereadores-condeuba-2015

A noite reservou ainda as falas dos vereadores Tiago Telles e Silvan Baleeiro, os quais representavam situação e oposição respectivamente. Fica estendido mais uma vez à população o convite para acompanhar os encontros semanais do Legislativo Municipal e participar das discussões de interesse comum.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.