Comunidades rurais receberão telefonia móvel até fim do ano

maos-segurando-celular-96

Todas as 417 cidades sedes da Bahia receberão telefonia móvel até o final deste ano. A previsão é que mais de 4.500 localidades que não tinham sinal de telefonia móvel, passem a ter o serviço ao seu alcance.

Serão contempladas áreas rurais, povoados, distritos e assentamentos, que estejam até o raio de 30 quilômetros de uma sede municipal, conforme a nota enviada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) nesta segunda-feira, 23.

A empresa escolhida para ser a responsável por conectar as cidades é a Claro, que ganhou leilão da Anatel. A operadora já estuda a melhor faixa de frequência para que o sinal chegue com qualidade às localidades. Ela dispõe de R$ 200 milhões, que serão investidos no serviço para atender as exigências da Anatel.

“Como no passado, na expansão da telefonia, iremos dar suporte, ajudando na liberação de licenças ambientais junto às prefeituras, permitindo o uso de torres do governo, e apoio de infraestrutura necessário para que consigam instalar as torres e fornecer os sinais”, disse o presidente da Superintendente de Energia e Comunicações da Seinfra, Silvano Ragno, por meio de nota.

Fonte: A Tarde

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.