Condeúba: Comunidades de Raposa e Bem-te-vi iniciam os festejos juninos na região

Por: Dermeval Filho

arraia da raposa condeuba (3)

Junho está chegando e as comunidades de Condeúba já se mobilizam para as comemorações que devem se expandir pelos quatro cantos do município. Mais uma vez, a Associação dos Pequenos Produtores das Comunidades Raposa e Bem-te-vi parte na frente e tradicionalmente é uma das primeiras a abrir os festejos juninos do município com o seu animado arraial. Com barracas, fogueira para espantar um pouco o frio, muita comida típica do São João e sanfoneiro colocando o público para arrastar o pé, a comunidade deu as boas-vindas ao mês da folia junina.

arraia da raposa condeuba (12)

O arraial montado na sede da associação reuniu centenas de pessoas da comunidade e região no último sábado (23) em evento realizado pelo quarto ano consecutivo e aguardado sempre com grande expectativa pelos moradores da associação. Estiveram presentes várias autoridades, como o prefeito Guto Ribeiro, além de vereadores, lideranças políticas e cidadãos em geral que foram prestigiar o São João da comunidade.

arraia da raposa condeuba (9)

Organizado pelos membros das comunidades de Raposa e Bem te Vi, tendo à frente sua presidente, Abelina Sousa, a festa seguiu noite adentro animada por DM musical (Dai e Manoel) ditando o ritmo dos festejos que acontecem por todo o mês de junho em comunidades, escolas e bairros de Condeúba. Também não faltou a animação e os passos das quadrilhas juninas, esse ano, representada pela comunidade Tamboril. O São João é a festa mais tradicional do interior do Nordeste, reunindo as comunidades, famílias e filhos da terra em visita, sempre em clima de harmonia e muita confraternização.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.