Condeúba: Começam os festejos juninos nas escolas do município

Por: Dermeval Filho

sao joao escola dario lima condeuba (16)

Fotos: Portal da Transparência | Governo de Condeúba

E começaram as festas! Está aberto o circuito de comemorações juninas pelas escolas do município e a Escola Municipal Dário Lima foi a primeira a dar “Viva São João” na noite dessa quarta-feira,03, numa sequência de vários “arraiás” que promete muita animação durante todo o mês de junho, até chegar ao ápice dos festejos, entre os dias 21 e 25, na Praça do Forródromo.

sao joao escola dario lima condeuba (19)

A comunidade do Bairro Divino Espírito Santo foi em grande número prestigiar o espetáculo proporcionado pelos pequenos alunos, num cenário marcado pelo colorido e animação da criançada. O evento contou com a participação do Prefeito Guto Ribeiro,acompanhado da esposa,Néa, e do Secretário de Educação do município, Antônio Carlos Aires (Cau), prestigiando o belo trabalho da equipe de professores e demais funcionários. A equipe da Escola Dário Lima se dedicou em mais um ano a fim de proporcionar aos pais de alunos e visitantes, uma festa sempre marcada pela organização, criatividade e lindas apresentações. Regada à muita música junina, coreografias e figurino variado, os alunos do Dário Lima foram o centro das atenções, arrancando sorrisos dos pais presentes, orgulhosos das apresentações.

sao joao escola dario lima condeuba (10)

Não podiam faltar, é claro, as barracas lotadas de pessoas, e muita, muita comida típica, marca registrada dessa época em toda região. O São João nas escolas está programado segundo a Diretoria de Cultura com as seguintes festividades – Escola Tranquilino Tôrres (05), Escola Adelmário Pinheiro (05), na Feirinha, Escola Eleutério Tavares, (06), Alcides Cordeiro dia 18, Escola Jovino Coutinho, 19, em Riacho Seco, Escolas Municipais, Antônio Terêncio  e Deraldo Rodrigues de Oliveira no Distrito do Alegre dia 21/06, além das extensões do Colégio Estadual de Condeúba, dia 20 em Feirinha e 21 no Distrito do Alegre. É só o início de um mês aguardado com expectativa pela população de Condeúba e região.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Aparecida souza matos disse:

    Boa Noite! Como sempre ,gostaria de parabenizar, o prefeito, Guto pela organização, que vem desempenhando, nos últimos anos, bom é, uma pena , que não, estarei ai este , , ano, para prestigiar, ao vivo mais estarei acompanhando, aqui na praia grande, pelo site. Um grande Abraço p seu Valdivino ! Do pe da ladeira..de sua filha, Cida

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.