1ª Trilha Ciclística Monte Alegre acontece em Maetinga no próximo dia 26

1 trilha ciclistica monte alegre maetinga

A 1ª Trilha Ciclística Monte Alegre acontece dia 26 de setembro em Maetinga. A concentração acontece às 7 h na praça da criatividade com saída às 8 h. As inscrições podem ser feita através da página do evento no facebook.com/trilhadomontealegre.

A criação do nome do evento como “Trilha Ciclística do Monte Alegre” tem como objetivo resgatar a origem da fundação do Município de Maetinga.

Em meados de 1885, com a chegada de João Francisco de Lima e sua esposa Maria Hermelina da Conceição e seus 14 filhos, iniciou-se a fundação da Fazenda Lagoa do Monte Alegre, pertencente ao Município de Condeúba, juntamente com o Distrito de Presidente Jânio Quadros.

Em 1961, com a emancipação do Distrito de Presidente Jânio Quadros, agora chamado Povoado do Monte Alegre passou a fazer parte do Município de Presidente Jânio Quadros.

E 100 anos após a sua fundação, depois de muita luta e força do povo, Monte Alegre foi emancipado, passando a se chamar Município de Maetinga, ainda em homenagem a sua origem, pois em tupi-guarani significa Mae (Monte) e Tinga (alegria).

1 trilha ciclistica monte alegre maetinga cartaz

1 trilha ciclistica monte alegre maetinga percurso

No percurso encontraremos trechos de boas subidas e de descidas pra fazer surgir aquele sorriso no rosto. Altimetria média de 635m.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.