Condeúba: Após reforma, USF da Lagoinha é reinaugurada e entregue à população

Por: Dermeval Filho

reinauguracao usf lagoinha condeuba (11)

Fotos: João Ribeiro (Dandão) – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

A Administração de Condeúba entregou à comunidade de Lagoinha na última sexta-feira, 09, a USF (Unidade de Saúde da Família) local “nova em folha”, após período de reforma para melhor atendimento à população da região. A reabertura contou com a participação da comunidade, a presença do Secretário de Saúde, Maurício Trindade, o prefeito Guto Ribeiro, entre outras autoridades e membros da equipe de Saúde do município que trabalharam de forma incessante nos últimos dias para entregar a Unidade de Saúde da Família aos moradores de Lagoinha como eles merecem.

reinauguracao usf lagoinha condeuba (1)

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a Unidade Básica de Saúde da Família do Povoado de Lagoinha funcionava em uma estrutura física que não contemplava todos os ambientes que uma USF necessita. Pensando na melhoria da qualidade dos serviços prestados, a gestão atual cadastrou junto ao Ministério da Saúde a ampliação e reforma do local, sendo essa executada em parceria com a prefeitura.

reinauguracao usf lagoinha condeuba (8)

O prefeito Guto Ribeiro entregou à população a nova USF que passa a contar com sala de recepção, sala de enfermagem, sanitário feminino e masculino, consultório odontológico, consultório médico, expurgo, sala de esterilização, copa, sanitário para funcionários, sala de procedimentos e farmácia.

reinauguracao usf lagoinha condeuba (17)

Segundo a equipe da secretaria envolvida na reabertura da Unidade, “foi uma semana de atividades intensas para toda a equipe, envolvendo coordenação e assessoria, todos focados para melhoria dos trabalhos prestados e manutenção da Unidade. Sem dúvida está sendo e será de muita importância a reforma para promover, prevenir e cuidar da saúde do povoado da Lagoinha e região”, destacou Verônica Ribeiro Terêncio, em nome da equipe que coordenou a reabertura da USF.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.