Agricultura: Editais com subprojetos que apoiam a caprinocultura e a aquicultura e pesca são apresentados em Condeúba

Por: Dermeval Filho

Os subprojetos orientados ao mercado visam melhorar as condições de vida dos pequenos produtores da agricultura familiar

reuniao-editais-car-condeuba (5)

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

Condeúba recebeu na manhã da última quarta-feira (17), representantes da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) e das cidades de Guajeru, Cordeiros, Tremedal e Maetinga, integrantes do Território Sudoeste, onde foram apresentados aos participantes do evento, dois novos editais que têm por objetivo a seleção de subprojetos voltados para a agricultura familiar.

Com a participação do Secretário de Agricultura de Condeúba, Maurilo Guilherme, e a vice-prefeita Jesuína Ribeiro representando o prefeito Guto Ribeiro, técnicos da CAR fizeram uma explanação dos principais pontos dos editais lançados recentemente pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e destinados a apoiar a caprinocultura e aquicultura e pesca nos quatro cantos do Estado.

reuniao-editais-car-condeuba (4)

 

Os editais fazem parte do Projeto Bahia Produtiva, executado pela CAR e com foco no desenvolvimento da agricultura familiar do Estado da Bahia. Para a representante da CAR, Maria do Rosário Lima, subprojetos como estes tem entre outros objetivos, fortalecer a capacidade de organização das comunidades e a adoção de práticas de gestão sustentável.

Os projetos irão beneficiar em particular, grupos de criadores de caprinos e pescadores que já tenham a atividade como prática diária ou carreguem experiência nessas criações. Destaque para as participações de Roque Guimarães, gerente regional do Bahia ATER, Everaldo Rocha, representante do CEDASB, (Centro de Convivência e Desenvolvimento Agroecológico do Sudoeste da Bahia) e Flávia Vitória, representando NEDET (Núcleo de Extensão de Desenvolvimento Territorial, através da UESB).

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.