Instituto Multisaúde e APAE em Condeúba selam parceria

Por: Dermeval Filho

O apoio atenderá a APAE na área administrativa e suporte aos alunos em especialidades médicas

parceria-apae-instituto-multisaude-condeuba (18)

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

A APAE de Condeúba acaba de fechar uma importante parceria com o Instituto MULTISAÚDE, com sede na cidade. De acordo com o instituto, a parceria busca entre os objetivos, oferecer um trabalho de consultoria através da equipe MULTISAÚDE, para que em breve a instituição da APAE adquira autonomia e estrutura no desempenho de projetos e ações.

parceria-apae-instituto-multisaude-condeuba (13)

A idealização do projeto contou com pronto apoio do gestor do instituto, o empresário Jean Franco, que além do trabalho de consultoria, deve disponibilizar aos alunos da APAE no município o acompanhamento pontual em especialidades médicas.

parceria-apae-instituto-multisaude-condeuba (8)

Ao lado do prefeito Guto Ribeiro e da diretoria, a parceria denominada de “Projeto Ombro Amigo” foi apresentada no último dia 10 de maio na sede da APAE pela psicóloga do instituto, Iara Alves Silva e pela diretora Patrícia Castro. O empresário Jean Franco foi representado pela esposa, Valéria Franco. Em nome do esposo, Valéria destacou a importância da ação e da alegria em participar de um momento tão especial ao lado dos alunos apaeanos.

parceria-apae-instituto-multisaude-condeuba (10)

Nas palavras da psicóloga Iara Alves, “tão importante quanto disponibilizar apoio em especialidades médicas, é a APAE poder trilhar o próprio caminho, ser independente, e é nesse momento que entramos em ação com nosso trabalho”. Com a colaboração dos nossos parceiros poderemos identificar as carências e como a instituição deve agir. A ideia é empoderar a APAE para que ela siga bem estruturada e cada vez mais independente, destacou a psicóloga.

parceria-apae-instituto-multisaude-condeuba (9)

Serão apresentados nos próximos meses, diagnósticos de como se encontra a estrutura da APAE. Na sequência, os professores e toda equipe serão orientados com procedimentos que buscam fazer da associação uma referência em Condeúba e região. Os primeiros passos estão sendo dados desde abril, quando foram disponibilizadas aulas na Academia Polifitness e desde então os relatos dos pais dão conta do avanço em termos de coordenação motora dos filhos especiais, melhores noites de sono e melhora no humor das crianças.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.