Rastreamento do câncer de mama estará no município de Piripá na próxima segunda

No período de 2 a 7 de abril, o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do câncer de Mama, programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), estará no município de Piripá, região de Vitória da Conquista. Nestes dias, mulheres de 50 a 69 anos poderão realizar mamografia, exame que detecta precocemente casos de câncer de mama. A unidade móvel estará estacionada na Praça da Bandeira, onde está localizada a Prefeitura Municipal.

O atendimento começa às 7h e prossegue até as 18h. Para serem atendidas, as mulheres devem levar um documento de identidade, o Cartão SUS e um comprovante de endereço no município. De acordo com a Diretoria de Projetos Estratégicos (Dipro), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Piripá, 967 mulheres estão dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde como a mais propensa ao aparecimento do câncer de mama.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

O Saúde sem Fronteiras tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

Fonte: Ascom/Secretaria da Saúde do Estado (Sesab)

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.