Condeúba recebe o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama

Foto: Divulgação | Sesab

De 06 a 13 de abril, a ação do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama estará no município de Condeúba, região de Vitória da Conquista. A unidade móvel estará estacionada no Ambulatório do Hospital Municipal de Condeúba.

O programa itinerante da Secretária da Saúde do Estado (Sesab) vai realizar mamografia, exame que detecta precocemente casos de Câncer de mama, em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos deste município.

Como ser atendida

O atendimento começa às 7h e prossegue até as 18h. Para serem atendidas, as mulheres devem levar um documento de identidade, o Cartão SUS e um comprovante de endereço no município. De acordo com a Diretoria de Projetos Estratégicos (Dipro), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Condeúba 1.327 mulheres estão dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde como a mais propensa ao aparecimento do câncer de mama.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

O Saúde sem Fronteiras tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

Fonte: Ascom/Secretaria da Saúde do Estado (Sesab)

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.