10 aplicativos que ajudam aprender Matemática

Com assuntos e metodologias neste post indico 10, aplicativos que trazem conceitos, exercícios resolvidos e construção rápida de gráficos, uma forma de ajudar aprender matemática. Questões de vestibular e Enem, temas do Ensino Médio e até cálculo avançado são trabalhados pelos apps.

Por causa de todos os mitos relacionas às Exatas, muitos estudantes ficam apreensivos na hora de estudar matemática por conta própria. Mas esse receio com a matéria pode ser diminuído com apoio de alguns aplicativos, desenvolvidos especialmente para tornar o trato com os números mais interativo e divertido.

Da geometria à álgebra, os apps investem na abrangência para ajudar a superar as dificuldades com as contas. Com assuntos e metodologias diversos, os serviços permitem aos estudantes aprender conceitos, ter exercícios resolvidos e construir gráficos em um piscar de olhos.

Ao cobrir questões de vestibular e Enem, temas do Ensino Médio e até cálculo avançado, os apps aproximam a Matemática dos alunos. Confira a lista abaixo para saber qual é o aplicativo ideal para você:

MYSCRIPT CALCULATOR – O sonho de qualquer aluno é montar uma equação e ter a resposta dela em segundos. Essa é a proposta do MyScript Calculator, que permite escrever uma conta à mão na tela do celular. Em tempo real, a solução é apresentada pelo aplicativo digitalmente, sem a necessidade de fazer as equações pelo teclado do smartphone. Entre os cálculos convertidos pelo app estão temas como trigonometria, logaritmos, parênteses, poderes e operações básicas. Disponível para Android e iPhone (iOS)

 

 

Valdivino Sousa é Professor, Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito e Escritor. Possui mais de 20 anos de experiência na área Contábil, desde 2005 é Contador responsável da Alves Contabilidade e Consultoria Tributária. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Docente nos cursos de Matemática, Ciências Contábeis, Administração e Engenharia. Autor de mais de 10 (dez) livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais especializados. Blogueiro Mtb 60.448, Consultor e Estrategista de Mídias Digitais. Semanalmente escreve para o portal D.Dez, Jornal da Cidade e Folha Online. Sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, Matemática Computacional e Engenharia Didática, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos numéricos, equações diferenciais, modelagem, simulações e didática no ensino de matemática. Contatos: E-mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Celular / Whatsap: 11 – 9.9608-3728

Valdivino Sousa

Valdivino Sousa é Professor, Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito, Psicanalista e Escritor. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Autor de mais de 15 livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais. É programador Web e editor do blog Valor x Matemática Computacional, Produtor de Conteúdo e Colunista Mtb 60.448. Semanalmente escreve para o portal D.Dez, R2 Nacional e Opa! Já Publiquei, sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. Site: https://www.matematicosousa.com.br E-mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Cel Whatsap: 11–9.9608-3728
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.