Waldenor recebe visita de secretário e trata de planos de saneamento em 17 municípios

Brasília – O deputado Waldenor Pereira (PT-BA) recebeu terça-feira (05) em seu gabinete, na Câmara Federal, a visita a do secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS), Carlos Peixoto. Na oportunidade, o parlamentar tratou sobre o andamento de emendas de sua autoria que destina recursos através da pasta de Peixoto. São emendas no valor de R$ 4,5 milhões para atender aos pleitos de planos municipais de saneamento básico em quatro municípios com mais de 50 mil habitantes (Macaúbas, Caetité, Jequié e Guanambi) e mais 13 localidades com população inferior a 50 mil habitantes.

O secretário informou que os projetos dos municípios acima de 50 mil habitantes foram concluídos e enviados à Caixa Econômica Federal para autorização de licitação. Já os projetos dos outros 13 municípios que estão sob a coordenação da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), encontram-se na Secretaria Estadual da Fazenda da Bahia (Sefaz), em avaliação no Comitê de Qualidade do Gasto Público para autorização e liberação dos recursos.

De acordo com o secretário, até o final do ano devem ser iniciadas as elaborações dos planos de saneamento básico dos 17 municípios.
Os beneficiários com recursos do Convênio entre SIHS/FUNASA são : Caculé, Caetanos, Candiba, Cordeiros, Dom Basílio, Livramento de Nossa Senhora, Matina, Mucugê, Nova Canaã, Palmas Monte Alto, Piripá; Ribeirão do Largo e Tanque Novo. O encontro com o secretário confirmou o que o deputado havia recebido de informações do diretor de Saneamento Urbano, Geraldo Senna Luz, e a engenheira sanitarista e ambiental Vanessa Brito, em reunião no dia anterior, em Salvador, na Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), para acompanhamento dos pleitos.

Fonte: ASCOM/Mandato dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.