Escolas estaduais da capital e interior comemoram o Dia do Estudante com atividades culturais

Em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado neste sábado (11), mais de 600 colégios da rede estadual de ensino, da capital e do interior, realizaram nesta sexta-feira (10) e durante a semana uma programação especial com apresentações culturais, gincanas, palestras, oficinas, jogos esportivos e outras iniciativas que dinamizam o ambiente escolar e mostram o protagonismo estudantil.

Os estudantes do Colégio Estadual de Condeúba celebram a data com a realização dos jogos interclasse, nas modalidades futebol e atletismo, até esta sexta. “Foi uma atitude ousada, porque incluímos os estudantes do noturno e foi uma boa surpresa. Os estudantes, familiares e a comunidade do entorno marcaram presença nos jogos e conseguimos movimentar a quadra da escola à noite. Estamos muito felizes”, conclui Leniran Rocha Carvalho, diretora da unidade de ensino.

No Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Vitória da Conquista, a programação foi iniciada na terça-feira (8), com o Projeto 70, que contou com shows no auditório e palestra com o tema “Escolhas e Consequências”. Já nesta sexta-feira (10), foram realizadas oficinas de xadrez, cubo mágico, dama, boliche e dominó, exibição de filmes no auditório, além de campeonato de vôlei e baleado.

Ainda em Vitória da Conquista, o Colégio Estadual Camilo de Jesus Lima, iniciou as comemorações na última segunda-feira (6) com uma gincana cultural e arrecadação de alimentos para uma instituição de caridade. “Estamos muito empolgados com a gincana porque estamos resgatando a história do Brasil através da música e do teatro. Sem falar que é muito bom ajudar ao próximo”, afirmou a estudante Larissa Lima Souza, 15, do 2º ano do Ensino Médio.

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, destaca que as comemorações alusivas ao Dia do Estudante mobilizam toda a comunidade escolar. “São atividades lúdicas que envolvem os estudantes, professores e gestores e dinamizam o ambiente escolar com música, teatro, dança, artes, cultura, esportes, gincanas e ciência”, destaca.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.