Cursos de graduação para quem não gosta de Matemática

Cursos de graduação para quem não gosta de Matemática, se os números te assustam, o Matemático Valdivino Sousa mencionam quais cursos você não precisa usar Matemática. Você já deve ter ouvido dizer que a Matemática é mãe de todas as demais ciências, e ela está presente em tudo, “mesmo que a pessoa nunca tenha usado a fórmula de Bhaskara, ela não pode negar que a matemática é essencial em nosso cotidiano”, Explica Valdivino Sousa.

Algumas profissões exigem um conhecimento avançado na área de exatas, e muita gente tem calafrio só de ouvir falar em logaritmo. Já outras profissões, na contramão, usam bem pouco ou nada de matemática. Quer conhecer algumas profissões ideais para quem não curte matemática? A seguir o Professor e Matemático Valdivino Sousa mencionam alguns cursos.

Psicologia

O mercado de trabalho para psicólogos ganhou uma enorme proporção em diversos segmentos, tanto na esfera pública quanto privada. O profissional formado em psicologia pode atuar em consultório e clínicas particulares, postos de saúde e hospitais, centros de reabilitação, empresas e instituições de ensino e pesquisa.

Ver mais sobre Psicologia

Comunicação Social

Para os profissionais de comunicação existem diversas possibilidades de inserção no mercado de trabalho, algumas com muito prestígio. Quem se forma em comunicação social pode se especializar em Jornalismo, Publicidade ou Relações Públicas e atuar em empresas de comunicação, emissoras de TV, rádio, jornais e internet, ou em agências e no universo corporativo. Também há muito espaço para atuação em órgãos públicos.

Ver mais sobre Comunicação Social

Direito

O bacharel em direito pode atuar em diferentes áreas nos setores público e privado. As funções mais conhecidas estão na operação do direito, como advogado, promotor, juiz e delegado de polícia. Mas há caminhos a trilhar no mundo corporativo e na academia, como professor universitário. Sem contar na carreira menos óbvia, a diplomacia.

Ver mais sobre Direito

Letras

O graduado em Letras pode atuar em escolas de idiomas, escolas de ensino fundamental e médio, cursos preparatórios para concursos e vestibular, universidades, editoras, agências de publicidade, emissoras de TV e rádio e departamento de comunicação em empresas privadas.

Ver mais sobre Letras

História

Quem faz graduação em História tem no ensino o caminho mais comum. Como professor, pode atuar em todos os da Educação Fundamental ao Ensino Superior, dependendo apenas da titulação obtida (para lecionar no ensino superior é obrigatório ter pós-graduação, preferencialmente Mestrado e Doutorado). Organizações Não Governamentais, empresas de turismo, órgãos públicos de cidades históricas também são opções, sem falar da atuação com profissional liberal.

Ver mais sobre História

Serviço Social

Com programas governamentais relacionados à assistência de populações expostas à situação de risco e vulnerabilidade social, como pobreza e violência, o impacto no mercado de trabalho para o profissional formado em Serviço Social tem sido positivo. Oportunidades surgem também em empresas privadas, principalmente na área de Recursos Humanos e quando a operação gera impacto na sociedade.

Ver mais sobre Serviço Social

Pedagogia

Para quem é pedagogo o mercado de trabalho sempre oferece oportunidades. O profissional pode trabalhar em instituições públicas ou particulares de ensino e atuar em dois campos distintos: administração e magistério. No primeiro, tem a função de gerenciar e supervisionar o sistema de ensino, já o segundo, trabalha diretamente na orientação do corpo docente e dos alunos.

Ver mais sobre Pedagogia

Segundo Valdivino Sousa “é sempre bom buscar informações sobre a grade curricular de cada disciplina, para poder ter uma visão ampla dos conteúdos dos cursos. Certamente, eles variam de instituição para instituição e, em alguns casos, podem ter na grade disciplinas da área de exatas, como por exemplo Estatística, ministrada em cursos como Psicologia e Relações Públicas”.

Se ainda assim você não souber qual carreira seguir, reflita e faça o curso que seu coração mandar, após concluir e não gostar faça outro, pois hoje em dia é comum as pessoas terem mais de uma graduação.

 

 Fonte: Folha Online

 

Valdivno Sousa é Contador, Matemático, Pedagogo, Psicanalista, Bacharel em Direito, Escritor e Mestrado em Ciências da Educação Matemática. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Docente nos cursos de Matemática, Ciências Contábeis, Administração e Engenharia. Autor de mais de 10 (dez) livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais especializados. Blogueiro Mtb 60.448, Consultor e Estrategista de Mídias Digitais. Semanalmente escreve para o portal D.Dez, Jornal da Cidade e Folha Online. Sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, Matemática Computacional e Engenharia Didática, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos numéricos, equações diferenciais, modelagem, simulações e didática no ensino de matemática. Acesse o site: www.matematicosousa.com.br E-Mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Whatsap: 11 – 9.9608-3728

Valdivino Sousa

Valdivino Sousa é Professor, Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito, Psicanalista e Escritor. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Autor de mais de 15 livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais. É programador Web e editor do blog Valor x Matemática Computacional, Produtor de Conteúdo e Colunista Mtb 60.448. Semanalmente escreve para o portal D.Dez, R2 Nacional e Opa! Já Publiquei, sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. Site: https://www.matematicosousa.com.br E-mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Cel Whatsap: 11–9.9608-3728
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.