Secretaria da Educação dialoga sobre práticas pedagógicas e novas ofertas de Educação Profissional com educadores de Condeúba

Professores e gestores do Colégio Estadual de Condeúba (648 km de Salvador) participaram, na tarde deste domingo (26), de um encontro para discutir questões relacionadas à estrutura física e ao eixo pedagógico com o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, e técnicos do órgão central. Uma das novidades apresentadas foi a implantação de novos cursos técnicos de nível médio que irão contribuir para a formação profissional de estudantes de acordo com as demandas geradas no Território de Identidade.

A equipe técnica da Secretaria percorreu toda a estrutura do colégio como salas de aula, sala de professores, diretoria, quadra esportiva e outros espaços. Além disso, também foram discutidos assuntos referentes ao cotidiano escolar, bem como projetos e ações pedagógicas desenvolvidas na rede estadual de ensino voltados ao protagonismo estudantil e à formação de professores.

A professora de Inglês, Janice Maria Coutinho, falou que está fazendo o curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais, que está sendo promovido pela Secretaria envolvendo mais de 23 mil professores efetivos da rede estadual. Ela ressaltou a importância do uso de tecnologia na sala de aula e citou o e-Nova Educação, projeto que está sendo realizado em parceria com o Google. “Eu e mais outros professores estamos fazendo o segundo módulo da formação sobre o Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais, ofertado em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), e estamos gostando muito, pois aprendemos a executar diferentes ferramentas do Google que vão tornar a nossa prática de ensino muito mais dinâmica e, desta forma, os alunos se sentirão mais motivados nas aulas com a aplicação de conteúdos multimídia que fogem da aula tradicional”, afirmou a educadora.

Foto: Claudionor Junior

Fonte: Ascom/SECEDUBA

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.