Feira: Vizinhos fazem campanha para ‘Rei da Matemática’; jovem é achado abandonado

Foto: Paulo José/Acorda Cidade.

Famoso nas redes sociais pelo apelido de “Rei da Matemática”, um garoto de Feira de Santana foi encontrado abandonado em uma casa. Segundo o Acorda Cidade, Florisvaldo Moreira de Queiroz, de 19 anos, foi localizado por vizinhos em condições precárias no Conjunto Feira 10. Segundo relato, Florisvaldo estava sujo, com fome e aparentava sofrer de transtorno mental. Ele teria sido abandonado há cerca de nove meses após a mãe dele sair para morar com um companheiro.

Meme da internet, ‘Rei da Matemática’ foi achado com fome em casa suja na Bahia.

“Ele foi achado em condições desumanas. Estava fraco”, conta o motorista e pastor evangélico Diego Santos, sobre Florisvaldo Moreira de Queiroz, de 19 anos, mais conhecido como o “Rei da Matemática”.

Florisvaldo mora em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador e ficou conhecido na internet após virar meme, há cerca de três anos. Ele apareceu em vídeos fazendo contas de matemática com resultados equivocados e as imagens viralizaram.

[Confira o vídeo abaixo]

Apesar da grande visualização do vídeo, Florisvaldo ficou conhecido, mas não ganhou dinheiro com a fama. Ele mora no Conjunto Feira IX e, desde a última semana, recebe ajuda de vizinhos após ser encontrado sozinho em um imóvel com objetos quebrados, lixo acumulado e sem alimento, água e energia elétrica.

Para ajudar o jovem, um grupo de amigos resolveu fazer uma campanha. A meta é arrecadar um dinheiro para garantir uma morada para Florisvaldo. O grupo apela também para médicos e empresários como forma de cuidar da saúde do jovem. Há a suspeita de que ele tenha também depressão. No momento, Florisvaldo está abrigado em uma casa de vizinhos onde recebe cuidados. Com o apelido de Rei da Matemática, o então garoto aparecia em um vídeo respondendo perguntas de matemática em que errava os cálculos e recebia o meme “acertou mizeravi” (sic).

Vizinhos contam que o jovem foi abandonado pela família. O G1 tentou, mas não conseguiu contato com familiares de Florisvaldo.

A dona de casa Lilian Silva, de 32 anos, que é vizinha do rapaz , informou ao G1 que precisou arrombar um cadeado para tirar ele do imóvel.

“Um vizinho veio me chamar e nós fomos tirar ele da casa. A gente arrombou o cadeado. Ele estava muito debilitado, sujo e com mau cheiro”, contou.

Desde sábado, o jovem está abrigado na casa de Lilian. Segundo a dona de casa, Florisvaldo fala pouco e está abalado.

“Ele está muito triste, não conversa muito. Ele não se comunica. Achamos que o que ele tem é depressão, mas ainda não temos certeza. Ele está sendo atendido por uma psicóloga”, disse.

Diante da situação, os vizinhos resolveram fazer uma vaquinha online para arrecadar dinheiro e assim, comprar uma casa para Florisvaldo.

“O pessoal do bairro ficou sabendo da situação dele e o caso começou a se espalhar nas redes sociais. Então alguns vizinhos se mobilizaram para ajudar ele de alguma forma. A gente está tentando tirar os documentos dele, levando ele ao médico”, disse o pastor evangélico Diego Santos.

Objetos quebrados e muita sujeira foram vistos na casa onde Florisvaldo estava morando sozinho, em Feira de Santan — Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Objetos quebrados e muita sujeira foram vistos na casa onde Florisvaldo estava morando sozinho, em Feira de Santana — Foto: Paulo José/Acorda Cidade.

Telhas e objetos quebrados na casa onde o Rei da Matemática estava morando, no Conjunto Feira IX, em Feira de Santana — Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Telhas e objetos quebrados na casa onde o Rei da Matemática estava morando, no Conjunto Feira IX, em Feira de Santana — Foto: Paulo José/Acorda Cidade.

 

 

Fonte: Bahia Notícias

G1

 

Valdivino Sousa

Valdivino Sousa é Professor, Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito, Psicanalista e Escritor. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Autor de mais de 15 livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais. É programador Web e editor do blog Valor x Matemática Computacional, Produtor de Conteúdo e Colunista Mtb 60.448. Semanalmente escreve para o portal D.Dez, R2 Nacional e Opa! Já Publiquei, sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. Site: https://www.matematicosousa.com.br E-mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Cel Whatsap: 11–9.9608-3728
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.